Problemas mecânicos condicionam qualificação de Tiago Monteiro em Itália

0

Tiago Monteiro viu a sessão de qualificação do FIA WTCR em Adria em Itália condicionada devido a problemas mecânicos. O piloto português teria andamento para rodar entre os 10 melhores logo na Q1, mas viu a sua primeira volta rápida terminar mais cedo devido a esses condicionamentos, que o impossibilitaram de fazer mais, ficando o piloto com o 19º tempo.

Tiago terá assim, amanhã, duas corridas complicadas onde procurará fazer o melhor possível.No final da sessão de qualificação o piloto do Honda Civic Type R TCR não escondia a frustração: “Não era este o resultado que esperávamos, temos a certeza que tínhamos andamento para mais e é mesmo frustrante não ver isso a concretizar-se. Já no primeiro treino livre começámos a sentir que algo se passava mas a performance não estava má; no segundo tivemos novamente alguns problemas que não nos permitiram fazer o nosso trabalho devidamente. No entanto, o potencial estava lá. Na qualificação os problemas acentuaram-se e foi impossível fazer mais com as condições que tinha à disposição”, começou por referir.

Sair para as duas corridas de amanhã no circuito de Adria na cauda do pelotão não é o cenário ideal para nenhum piloto, mas Tiago não é de baixar os braços: “Vou tentar sobreviver nas duas corridas e fazer o melhor que puder. Não há muito mais a ambicionar nestas circunstâncias”, rematou o piloto português com um enorme sentimento de impotência.

Amanhã as duas corridas terão transmissão no Eurosport pelas 9.15h e 11.15h

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.