Joaquim Machado conquista vitória há muito merecida

0

O Eurocircuito da Costilha vestiu-se a rigor para receber a sexta prova dos Campeonatos de Portugal de Ralicross 2021. A primeira prova com público após pandemia.

Joaquim Machado, aos comandos do Peugeot 208, preparado pela Kaxa & Motor, era um sério candidato à vitória, o que acontece em todas as provas.
Durante todo o fim de semana, o piloto foi arrecadando pontos, visando a sua presença nas meias-finais, que ditam os oito pilotos que ocupam a grelha da final.
O piloto da Kispo, chegou à meia-final numa posição confortável, um quinto lugar, que lhe reservava um lugar na primeira linha da grelha. Dada a partida, Machado consegue o segundo lugar no pelotão, numa luta de titãs.

Grelha pronta para a grande final, a mais esperada do fim de semana, numa divisão em que qualquer dos oito concorrentes presentes pode sair vitorioso.
Dada a bandeira de partida, o piloto lousadense, consegue passar ileso pela confusão da primeira curva. Conquista o primeiro lugar no pelotão, para não mais o perder. Nem mesmo a passagem pela joker, alterou o seu lugar.
Numa final muito bem gerida, com uma condução sem erros, Joaquim Machado conquista o primeiro lutar. Uma vitória que há muito merecia, num circuito em que está em “casa”.

“Foi acima de tudo um prémio para a equipa, que muito tem trabalhado e bem merece esta vitória. Estou muito feliz, evidentemente, vencer em casa, em frente a este público maravilhoso, é fantástico”. Afirmou Machado no final da corrida.

A próxima corrida é ainda este mês em Castelo Branco. Entretanto, já no próximo fim de semana, Joaquim Machado vai marcar presença na prova do Campeonato do Mundo de Ralicross, que se realiza em Montalegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.