Pedro Almeida no Rali Vidreiro de Hyundai R5

0

Pedro Almeida vai voltar ao comando de um carro da categoria R5, desta vez conduzindo um Hyundai na próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). «Surgiu a oportunidade de conduzir o carro da Sports&You, e não sendo a última versão do Hyundai R5, não deixa de ser um carro extremamente competitivo e que nos vai permitir avalizar o nosso andamento, nesta nova mudança para um carro de tração integral» disse Pedro Almeida.

Esta mudança foi pensada e programada para esta fase da temporada, segundo o piloto, numa perspectiva de planear já o ano de 2022. «Quando enveredamos pela competição no Peugeot havia um conjunto de objetivos que estavam delineados no processo de aprendizagem que queríamos cumprir. Acabamos por concretizar praticamente todos, e sem ter o que quer que seja definido para o próximo ano, agora é tempo de regressar aos carros R5, readaptar a nossa condução e perceber que ganhos trazemos do processo que fizemos antes».

Pedro Almeida vai ter Hugo Magalhães como navegador e a dupla vai preparar esta semana o rali Vidreiro, penúltima prova do CPR a ter lugar na próxima sexta-feira e sábado. «É um Rali de que gosto particularmente, muito rápido em que o nosso primeiro objetivo é fazer quilómetros com o R5, reaprender pormenores de condução e procurar encontrar o nosso ritmo e melhorar a cada novo troço do rali» disse ainda Pedro Almeida. A dupla vai ter esta quinta-feira o primeiro contacto com o carro, num curto teste antes do Rali Vidreiro. «Importa sentir a sensação, o volante é redondo como em todos os outros» rematou em jeito de brincadeira o piloto, sobre o pouco tempo para preparar a prova. «Vamos para perceber como estamos e para andar rápido como o público gosta, e esses são os únicos objetivos nesta altura».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.