Vitória para Valtteri Bottas na Turquia

0

Valtteri Bottas venceu este domingo o Grande Prémio da Turquia, 16ª prova do Mundial de Fórmula 1. Numa corrida marcada pela chuva, o piloto finlandês da Mercedes partiu da pole position e alcançou a primeira vitória da época e a 10ª na carreira. Fecharam o pódio Max Verstappen (Red Bull), que recuperou a liderança do Mundial de pilotos, e Sergio Pérez (Red Bull), que ficou com o degrau mais baixo do pódio.

Lewis Hamilton, que fez o melhor tempo na qualificação, partiu apenas da 11ª posição devido a uma penalização por trocar de motor de combustão. O piloto da Mercedes iniciou a prova de forma muito forte e recuperou várias posições, porém não foi além do quinto lugar. Assim, o britânico, que à partida para o GP da Turquia liderava o campeonato por dois pontos, passou agora para o segundo lugar (256.5 pts), atrás de Max Verstappen (262,5 pts).

Em quarto lugar fechou o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, arrecadando valiosos pontos para a scuderia italiana no Mundial de construtores. A fechar o ‘top 10’ ficaram Pierre Gasly (Alpha Tauri), Lando Norris (Mclaren), Carlos Sainz (Ferrari), Lance Stroll (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine), respetivamente.

O espanhol Carlos Sainz (Ferrari) foi considerado o ‘piloto do dia’ depois de ter partido no 19º lugar e ter recuperado 11 lugares, terminando a corrida em oitavo.

A 17ª prova do Mundial de Fórmula 1 disputa-se no entre os dias 22 e 24 de outubro no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos da América.

Fonte: Record.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.