Qualificação ao rubro no Iberian Historic Endurance

0
  • Fim de semana de festa com lotação esgotada
  • Sessões de qualificação com 49 carros em pista
  • Barbot/Matos dominam a sessão de qualificação.

No fim de semana em que o Iberian Historic Endurance integrou o cartaz do Estoril Classics 2021, um dos mais conceituados eventos do panorama europeu de automóveis clássicos de competição, o espetáculo foi garantido com uma lista de inscritos esgotada. Um total de 44 equipas disseram presente para um fim de semana empolgante de regresso à ação.

Com uma exigente corrida de 50 minutos pela frente, os concorrentes deram o máximo em cada metro do traçado ao longo da sessão de qualificação, disputadas neste sábado, no difícil circuito do Estoril. Sessão de grande emoção, com todos a lutarem para conseguir a melhor posição numa grelha cheia, que exige o máximo de cada carro e piloto.

Com um ágil Merlyn MK4, Carlos Barbot e Diogo Matos foram os mais rápidos entre todo o pelotão e na categoria H-GTP & Sporstcars, assinando a pole para a corrida de amanhã. Uma excelente performance igualmente assinada por Anette Rolner, que ao volante do seu Porsche 911 3.0 RS ditou o ritmo nos H-1976, com Mário Meireles e João Pedro Macedo Silva a serem os segundos melhores da categoria, em Porsche 2.8 RSR.

Entre os concorrentes da H-65, Jaguar E-type, pelas mãos de Rhea Sutter e Andrew Newall, fez o melhor tempo na qualificação, seguido do AC Cobra Daytona de Olivier Tancogne e Xavier Tancogne. Miguel ferreira e Francisco Carvalho, em Ford Escort RS1600, rubricaram o melhor tempo entre os H-1971, com o segundo tempo a ficar na posse dupla do Alfa Romeo GTAm de Peter Praler e Malte Fromm. Na comitiva dos Gentleman Driver Spirit, foi o Ford Cortina Lotus de Luís Sousa Ribeiro a assinar a melhor volta, seguido do Porsche 911 SWB de Nuno Nunes e Piero dal Maso.

Na categoria dedicada aos carros convidados, o BMW 323i de Jorge Cruz foi o mais rápido deixando o Lotus Elan Racing de Manuel Ferrão com o segundo posto.

Após a sessão de qualificação, domingo seria o grande desafio do fim de semana, uma corrida de 50 minutos com uma grelha que era constituída por uma montra de fantásticos exemplares que fazem parte da história da competição automóvel mundial. Uma corrida emblemática que será possível acompanhar em direto através do Live Stream na página oficial do Youtube da Race Ready e na página oficial do Facebook do Estoril Classics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.