Estoril Classics abre em grande Festa!

0

Dia 8 de outubro marcou o inaugurar da quinta edição do Estoril Classics! Com um Paddock completamente renovado, o maior evento de clássicos da Península Ibérica abriu as suas portas ao público, 318 equipas e mais de 400 pilotos oriundos de todo o Mundo.

O público pôde disfrutar de um Food & Brand Village com uma grande variedade de escolha e pode contemplar os mais de 300 exemplares históricos a entrarem em pista pela primeira vez na presente edição.

As mais de 300 equipas e pilotos foram contemplados com um traçado desafiante e com uma meteorologia perfeita para explorarem os seus carros ao máximo. O dia de sexta-feira foi predominantemente dia de ensaios e testes privados. O que permitiu aos pilotos conhecerem o magnífico traçado do município de Cascais e afinarem as suas máquinas para os dois dias de competição que se seguem.

O final do dia foi reservado para qualificações do Group C, o The Greatest Trophy, Classic GP-F1, Endurance Racing Legend e a vasta grelha dos Sixties Endurance a procurarem a melhor volta de modo a ditar as grelhas de partida que acontecerão no dia de Sábado.

Nos Classic GP -Pre 1986 foi Frank Lyons a obter a Pole Position com o seu intemporal Mclaren M26( ex-James Hunt) com as cores da Marlboro. O piloto britânico foi seguido pelo Williams FW08C (ex-Keke Rosberg) de Mark Hazel. O Lotus 91 com as cores da John Player Special (ex-Nigel Mansell) e com Steve Brooks ao volante a terminar o top 3.

Especial menção para o Dallara SP1 2002, que na época foi conduzido por Pedro Lamy, a conquistar a Pole Position nos Endurance Racing Legends.

Amanhã, dia 9 de Outubro, presenciaremos as primeiras corridas do programa, com o The Greatest Trophy a ser transmitido em direto no Facebook e Youtube. A transmissão inicia-se com o Slalom do Rally de Portugal às 12h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.