Qualificação difícil para Tiago Monteiro na República Checa

0

Dia inglório para Tiago Monteiro no FIA WTCR hoje, no Circuito de Most na República Checa. O piloto português não foi além da 16ª marca depois de ter lutado com vários problemas ao longo do dia.Um resultado longe do imaginário de Tiago Monteiro mas com o qual vai ter de lidar nas duas corridas do fim-de-semana que terão lugar no Domingo:

“Nos treinos livres procurei conhecer o circuito e adaptar-me assim como encontrar as melhores afinações para o Honda Civic Type R TCR. Mas nunca foi uma tarefa fácil. No segundo treino livre tivemos problemas com a caixa de velocidades e substituímo-la a pensar que o problema ficaria resolvido para a qualificação. Mas isso não aconteceu, e tudo persistiu. Estamos agora a tentar perceber o que se passa”, começou por referir Tiago Monteiro desiludido com o início desta quinta jornada.

Este problema acabaria por condicionar o resultado do cronometrado: “Não tivemos tempo para ajustar o carro e mesmo que sinta que estamos no caminho certo para ir melhorando, com os problemas que tivemos não foi possível fazer mais. Estamos todos muito próximos e mesmo que tenha melhorado o andamento, não foi suficiente, o que lamento. Sei que era possível fazer melhor e é frustrante um resultado que volta a não espelhar a performance que sei que poderíamos ter tido”, continuou.

Assim, a largar da 16ª posição Tiago terá pela frente duas corridas muito difíceis: “Vou procurar fazer o melhor possível. Arrancar no meio pelotão é sempre uma lotaria e depois são necessárias muitas ultrapassagens, o que nesta pista é tudo menos fácil. Mas a realidade é que não tenho nada a perder por isso terei de arriscar um pouco na esperança de chegar ao lugares pontuáveis. Para já é esse o objectivo”, concluiu o piloto português.

As corridas realizam-se no Domingo, 10 de Outubro às 13.45h e 16.10h com transmissão em directo no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.