Mariana Afonso consegue novo pódio no Campeonato Nacional de Trial em Barcelos

0

A quarta prova do Campeonato Nacional de Trial decorreu na passada terça-feira, no Monte do Facho, em Barcelos, onde Mariana Afonso garantiu o 3.º lugar da categoria TR2. Foi o quarto pódio consecutivo da jovem piloto de Viana do Castelo no CNT.

Depois de ter voltado a representar Portugal no FIM Trial das Nações, em Gouveia, Mariana Afonso regressou, ontem, ao Campeonato Nacional de Trial, que prosseguiu em Barcelos, sob a organização do Clube Moto Galos de Barcelos. Apesar de ser a piloto mais jovem do campeonato, com apenas 16 anos, Mariana Afonso voltou a lutar pelos primeiros lugares na categoria TR2, onde naturalmente compete com pilotos masculinos e femininos mais experientes.

Nas zonas de obstáculos delineadas no Monte do Facho, a jovem vianense mostrou confiança e uma técnica cada vez mais evoluída, terminando o percurso no 3.º lugar, a apenas seis pontos do 2.º lugar. Foi o quarto pódio consecutivo em quatro provas para Mariana Afonso, que já tinha conseguido resultados no top 3 nas jornadas realizadas em Fontes (duas provas) e Paços de Ferreira.

“Depois da experiência muito enriquecedora que foi o TrialGP e o Trial das Nações em Gouveia, foi muito bom poder regressar ao Campeonato Nacional e mostrar a nossa evolução. Senti-me bem em Barcelos. Fui para a prova mais relaxada mas muito focada e penso que as coisas me saíram bem. Terminámos perto do segundo lugar e isso deixa-me ainda mais motivada para as duas provas que faltam no Campeonato”, afirmou Mariana Afonso, que este ano também já conseguiu subir ao pódio no Campeonato de Espanha de Trial, considerado o mais exigente do mundo, onde a piloto portuguesa ascendeu este ano à categoria TR2 feminina. Nos dias 23 e 24 de outubro, Mariana Afonso regressará ao Campeonato de Espanha para disputar a prova em Olvan, na província de Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.