João Fernandes vence em Braga e sagra-se vice-campeão nacional de Karting

0
  • Piloto de Coimbra em destaque na decisão da categoria X30 Master

O Campeonato de Portugal de Karting (CPK) terminou no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, palco da quinta e última jornada dupla da época. João Fernandes voltou a vencer na jornada bracarense e culminou o seu regresso ao Karting – após 20 anos – como vice-campeão nacional da categoria X30 Master. O foco do piloto de Coimbra está agora em vencer a emblemática Taça de Portugal de Karting, que será disputada em Leiria.

Novamente com quase 30 pilotos em pista, a categoria X30 confirmou em Braga por que é considerada a categoria-rainha do Karting nacional. Depois de Viana do Castelo, Leiria, Baltar e Bombarral, o traçado minhoto recebeu a última jornada dupla do campeonato e foi palco de uma emocionante discussão pelo título na categoria X30 Master, onde João Fernandes discutiu a vitória até à última corrida do ano.

Num fim de semana marcado pela instabilidade das condições climatéricas, o piloto de Coimbra começou por garantir a pole-position no sábado entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal de Karting, sendo depois 2.º classificado na primeira Final do fim de semana. No domingo, João Fernandes esteve ainda mais forte, pois venceu tanto a manga de qualificação como a Final entre os Master, resultados que lhe permitiram sagrar-se vice-campeão nacional da categoria.

“Foram duas vitórias muito especiais”, referiu João Fernandes, que ganhou um total de seis corridas em 2021, entre mangas de qualificação e Finais. “As condições em Braga eram muito difíceis, alternando entre chuva e piso seco, mas mostrámos mais uma vez a nossa consistência e rapidez. Ao longo do ano, ganhámos corridas em diferentes pistas e em diferentes condições, fomos competitivos e leais, lutámos pelo título até à última prova e só posso estar orgulhoso por tudo o que fizemos nesta minha primeira época a sério no Campeonato de Portugal de Karting, após 20 anos sem fazer qualquer corrida. Regressar a este desporto foi uma emoção muito especial na minha vida e só tenho de agradecer à minha família, à minha equipa, a EKO – Birel ART Portugal e ao meu mecânico, Nuno Maia, por todo o apoio ao longo do ano. Agora vamos preparar a Taça de Portugal”, sublinhou o piloto de Coimbra.

A emblemática Taça de Portugal de Karting será disputada nos próximos dias 6 e 7 de novembro, no Kartódromo Internacional de Leiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.