Tiago Monteiro preparado para o desafio da República Checa

0

O FIA WTCR está de regresso este fim-de-semana de 9 e 10 de Outubro depois de um período de interregno de mais de um mês. O Circuito de Most na República Checa é o palco escolhido para esta quinta jornada. Tiago Monteiro regressa assim à actividade desportiva com o entusiamo de poder voltar a discutir os primeiros lugares e ascender nas contas do Campeonato.Apesar de desconhecer por completo o circuito checo, o piloto português está focado em conseguir bons resultados que lhe permitam continuar na luta pelo título que ambiciona: “Começamos o ano a vencer.

Depois, devido ao lastro, o nosso Honda perdeu parte da sua competitividade e ainda não perdemos peso suficiente para poder realmente lutar pela vitoria, mas temos que marcar pontos em Most. É um circuito que não conheço, mas nesta paragem de mais de um mês trabalhámos bastante quer no simulador, quer em testes para ajustar o carro ao peso. Acredito que esse trabalho dará os seus frutos quando entrar em pista. Desconhecer o traçado representa para mim um desafio e não propriamente um ‘handicap’. Procurarei uma adaptação rápida para sermos competitivos desde o início do fim-de-semana”, começou por referir Tiago Monteiro.

Os 38 pontos que separam o piloto português do líder do Campeonato não são assustadores quando se está a meio da temporada: “Matematicamente tudo é possível neste momento. Sabemos que temos um bom carro e uma equipa muito motivada e conforme formos perdendo peso vamos ficar mais competitivos e consequentemente a obter melhores resultados. Faz parte do jogo. Por isso, este fim-de-semana o objectivo é fazer um bom trabalho e obter o maior número de pontos possíveis”, concluiu Tiago Monteiro entusiasmado por regressar à competição.

O programa do FIA WTCR em Most começa na sexta-feira com a realização dos treinos livres e qualificação. No sábado não haverá actividade para o WTCR. As corridas realizam-se no Domingo, 10 de Outubro às 13.45h e 16.10h com transmissão em directo no Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.