Ricardo Wilson com pódios no Douro Vinhateiro

0
  • Campeonato Nacional Enduro 2021 – Régua

Inserido na experiente formação da Beta Portugal | MotoEspinha, este fim-de-semana Ricardo Wilson rumou ao Peso da Régua para o 9º Enduro Rotas do Douro. A primeira jornada de dois dias ficou marcada pela excelente organização por parte da Douropharma Representações, que brindou cerca de uma centena e meia de pilotos presentes com um enduro exigente, especiais técnicas e trialeiras diversas.

O percurso com cerca de 50 quilómetros por volta, foi delineado por entre socalcos e vinhas dos concelhos de Peso da Régua, Lamego e Armamar.

Aos comandos da sua habitual Beta RR 250 procurou estar sempre na luta pelos lugares cimeiros, com o principal objetivo de conquistar pontos importante para o Campeonato. Inserido na competitiva categoria Elite1, o piloto aguedense viria a conquistar o terceiro lugar em ambos os dias. No cômputo geral, no sábado foi 5º Elite Absoluto, subindo uma posição no derradeiro dia de prova – 4º lugar Absoluto.

Bastante satisfeito com este resultado, Wilson comentou: “No sábado não entrei bem na prova e na primeira passagem pela Extreme perdi cerca de um minuto e meio para os adversários. Mantive o foco e lutei até à última especial. No segundo dia as especiais já estavam bastante marcadas e acabei por cair algumas vezes. Tentei ser regular, consegui melhorar a performance nas passagens pela extreme e a realidade é que me senti muito melhor. A mota esteve excelente e só tenho que agradecer à minha equipa e assistência. Este lugar à geral, tem um sabor especial!”

O Campeonato Nacional de Enduro regressa agora com a derradeira jornada de dois dias, a decorrer na cidade de Fafe a 20 e 21 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.