Martim Marques sagra-se vice-campeão nacional na categoria X30 Mini

0
  • Jovem piloto de Vila Nova de Gaia lutou até ao fim pelo título

A época do Campeonato de Portugal de Karting culminou, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga, onde Martim Marques garantiu mais um pódio e o vice-campeonato da categoria X30 Mini. Com apenas 10 anos, o piloto de Vila Nova de Gaia conseguiu quatro vitórias ao longo da época, lutando pelo título até à derradeira jornada.

Depois de passagens pelas pistas de Viana do Castelo, Leiria, Baltar e Bombarral, o Campeonato de Portugal de Karting rumou a Braga para a quinta e decisiva jornada dupla. Martim Marques chegava à ronda bracarense na luta pelo título, depois de ter ganho um total de quatro corridas nas provas anteriores, entre mangas de qualificação e Finais.

Em Braga, num fim de semana marcado pela instabilidade das condições climatéricas, Martim Marques começou por ser o 4.º classificado na manga de qualificação de sábado, conseguindo depois recuperar até ao 2.º posto na Final, onde assegurou mais um pódio no Campeonato de Portugal de Karting. No domingo, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia começou por estabelecer a pole-position nos treinos cronometrados, sendo depois 2.º classificado na manga de qualificação. Na Final, um toque de outro piloto danificou o seu kart, não lhe permitiu mostrar a sua rapidez e lutar pela vitória.

“O Martim mostrou uma enorme evolução esta época, trabalhou muito e tornou-se um dos pilotos mais competitivos do campeonato, em diferentes pistas e condições”, afirmou Ricardo Costa, responsável máximo da equipa RAC. “Claro que chegámos às duas últimas jornadas do campeonato com a ambição de sermos campeões, mas o resultado no Bombarral acabou por tornar a nossa missão muito difícil em Braga. Ainda assim, nunca baixámos os braços e toda a equipa RAC está de parabéns pelo que conseguiu, num ano muito intenso e cheio de corridas em Portugal e no estrangeiro. Agora vamos preparar a Taça de Portugal”, referiu Ricardo Costa, aludindo à emblemática Taça de Portugal de Karting, agendada para os dias 6 e 7 de novembro, para o traçado de Leiria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.