Miguel Oliveira com arranque quase perfeito no Texas

0

No regresso aos Estados-Unidos e ao Circuito das Americas no Texas Miguel Oliveira viu todo o trabalho de um dia ser condicionado por uma infeliz queda no momento mais importante da segunda sessão de treinos livres.

Após ter sido quarto na primeira sessão de treinos livres, onde a chuva encharcou a pista e esta nunca secou completamente – apenas no final começou a surgir uma linha de trajectória seca, a segunda sessão realizou-se toda ela com o asfalto seco e ficou marcada por uma pequena queda na Curva 12 a menos de dez minutos do final quando o piloto da KTM estava seguro entre os cinco primeiros.

Inesperadamente de regresso ás boxes o almadense não conseguiu fazer uma derradeira volta rápida aos 5513 metros do circuito americano e terminou na 18ª posição a escasso segundo e meio do primeiro classificado. O piloto de Almada acabou por ficar fora dos dez primeiros – as posições de passagem directa para Q2 quando a sua regularidade e tempos por volta o colocavam claramente no ‘caminho’ para que tal fosse uma realidade.

Amanhã Miguel Oliveira irá tentar a passagem a Q2 aquando da terceira sessão de treinos livres, mas a instabilidade climatérica prevista para o dia de Sábado pode condicionar a sua progressão. Depois dos registos verificados no dia de hoje ficou clara a competitividade de Miguel Oliveira aos comandos da RC 16.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.