Tomás Alonso no 33º lugar no Algarve

0

No regresso ao Autódromo Internacional do Algarve e ao convívio com o pelotão do mundial Supersport 300 Tomás Alonso foi hoje o 33º mais rápido entre os 42 pilotos que alinharam para as duas primeiras sessões de treinos livres daquela que é a última prova do campeonato do mundo.

O piloto da Quaresma Racing conseguiu na sua melhor volta um ‘crono’ de 1m48.575s a 2.302s do melhor tempo do dia, mas ainda com margem para poder evoluir e subir posições no decorrer da qualificação a realizar amanhã antes da primeira corrida do fim‑de‑semana.

‘Neste primeiro dia tentei acima de tudo conhecer a moto e perceber onde me posso situar em termos de classificação neste pelotão que é cada vez mais competitivo. A primeira sessão foi mais rápida devido ás temperaturas mais baixas mas não frias, de tarde a temperatura era já demasiado elevada e acabámos por ser mais lentos e poucos de nós melhorámos, mesmo muito poucos. Amanhã vou dar o meu melhor na qualificação, procurar uma ‘boleia’ que me ajude a ser um pouco mais veloz nas zonas mais rápidas do circuito que são decisivas para se conseguir uma boa posição no arranque. Depois veremos o que nos reserva a primeira corrida.’

Comenta o piloto de Odivelas após as duas curtas sessões de treinos livres hoje realizadas e que foram as primeiras duas em que tomou contacto com a Kawasaki Ninja 400 alugada aos italianos da Prodina para este confronto entre o pelotão do campeonato do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.