Mestre e Fernandes impôem-se nos SuperTrophy

0

A segunda corrida dos SuperTrophy, englobados na prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, realizou-se hoje no Autódromo do Estoril integrada no ACDME Race Weekend e acabou com mais uma vitória do BMW 320d, desta feita pilotado por Hugo Mestre. Que recebeu o bónus final de ter ganho a corrida dos Legends e SuperTrophy à geral.

Desta feita, Hugo Mestre, ao contrário do que tinha feito Manuel Fernandes, só ascendeu ao comando da prova com o abandono do líder dos Legends, mantendo, porém, a superioridade nos SuperTrophy.

Superioridade essa que nunca esteve em causa, primeiro porque Filipe Matias não se apresentou à partida da corrida e porque Filipe Monteiro, ao volante do Volvo S60, foi forçado a abandonar com problemas de transmissão quando faltavam poucos minutos para o final da prova.

Contas feitas, Hugo Mestre venceu entre os SuperTrophy de forma tranquila com a vitória à geral entre os Legends e SuperTrophy, seguido do BMW de Luís Palhão.

Já nos SuperTurismos o melhor foi Raúl Delgado ao volante do Honda Civic Type R, seguido de Tomás Ribeiro em carro idêntico. O terceiro classificado foi José Magalhães num Citroen Saxo Cup.

A próxima jornada do SuperTrophy vai realizar-se nos dias 29 e 31 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

Manuel Fernandes vence sem oposição

A primeira corrida dos SuperTrophy, englobados na prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, realizou-se hoje no Autódromo do Estoril integrada no ACDME Race Weekend e acabou com a vitória de Manuel Fernandes ao volante do BMW 320d.

Saindo da primeira fila da grelha de partida, o piloto do BMW envolveu-se numa luta muito interessante e com momentos “quentes” com o líder entre os carros do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, Luís Barros. Chegou a estar na primeira posição à geral, mas rapidamente pensou no campeonato e resgatou um segundo posto à geral que lhe deu a vitória no Super Trophy.

O segundo classificado acabou por ser o Volvo S60 de Hélder Moura. Uma corrida ao estilo montanha russa, com um toque na primeira travagem a atrasar o carro sueco e a proporcionar a primeira recuperação. Mais problemas empurraram Moura para trás, mas o piloto não se deu como rendido e acabou por reclamar o segundo lugar entre os SuperTrophy e terceiro à geral.

Entre os SuperTurismos, vitória tranquila de Raúl Delgado (Honda Civic Type R) na frente de Rui Ribeiro, também, ao volante de um Honda Civic Type R, e de Arlindo Beça ao volante de um Citroen Saxo Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.