Paulo Vieira e Luis Barros dividem triunfos nos Legends

0

A segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, integrada no ACDME Race Weekend realizou-se ontem no Autódromo do Estoril e o guião acabou por ser muito diferente da primeira manga, com Luís Barros a dominar, mas a ser traído pela mecânica do Ford Sierra RS 500, entregando a vitória a Paulo Vieira (BMW M3) que venceu, também, a categoria L99.

O pódio dos Legends foi completado com os BMW M3 de Joaquim Soares e António Barros, mas a discussão pela vitória nesta classe L99 foi um dos pontos de destaque desta segunda corrida dos Legends.

Grande foi a recuperação de Nuno Figueiredo. Ao volante do Volvo 850 Estate e depois de ter abandonado na primeira corrida, o piloto lisboeta encheu-se de brios e saindo da última posição da grelha de partida, “voou” baixinho no circuito do Estoril para reclamar o sexto lugar à geral. Quarto entre os Legends e na categoria L99.

Nos L1600, Artur Monteiro e o seu Citroen Saxo Cup foram os melhores na frente de Sérgio Pinto, Hugo Branquinho e Daniel Pereira todos em Honda Civic, destacando-se o facto de Artur Monteiro e Duarte Trindade, ambos ao volante do Citroen Saxo Cup, não terem participado nesta segunda corrida.

Nos L2000, o Honda Integra Type R de José M. Almeida venceu com uma ampla vantagem para Tiago Ribeiro, em carro idêntico. O Peugeot 306 GTI de António Sarabando fechou o pódio dos L2000, ficando ainda classificado Paulo Ferraz e o seu Renault Clio 1.8 16V.

Com o abandono do Ford Sierra RS 500 de Luís Barros, a vitória entre os L90 ficou nas mãos de Paulo Teixeira ao volante de um BMW 325i.

Finalmente, nos Trophy, luta intensa entre Luís Império (BMW 320iS) e João Luís (Renault Spider), com este último a conseguir superiorizar-se por milésimas de segundo ao carro ex-troféu da Baviera.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends irá realizar-se nos dias 29 a 31 de outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

Luís Barros dominou corrida da luz à bandeira

A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, integrada no ACDME Race Weekend realizou-se este Sábado no Autódromo do Estoril e, tal como sucedeu no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, com a presença de público após autorização da Direção Geral de Saúde e o cumprimento rígido das normas de segurança sanitária por parte da ANPAC e da ACDME.

Luís Barros (Ford Sierra RS500) dominou da luz à bandeira a categoria Legends, fechando a corrida com grande vantagem para o segundo classificado o BMW M3 de Paulo Vieira, seguido de outro BMW M3 pilotado por Joaquim Soares.

Apesar desta vitória folgada, Luís Barros não teve uma corrida fácil, pois na primeira travagem desentendeu-se com Hélder Moura, concorrente do SuperTrophy, e depois teve de superar a réplica musculada de Manuel Fernandes, também ele concorrente do SuperTrophy. O piloto de Vila real chegou a estar em primeiro, mas teve de se vergar ao poderio do Ford Sierra RS 500 que, pelo caminho, venceu os L90 bem na frente do BMW 325i de Paulo Teixeira.

Atrás destas lutas pelo primeiro lugar à geral, destaque para a recuperação de Paulo Vieira, que levou o seu BMW M3 a vencer nos L99 na frente de Joaquim Soares e de António Barros, ambos em BMW M3. Ainda na categoria L99, destaque para o abandono do Volvo 850 Estate de Nuno Figueiredo, a passar por um momento menos feliz.

Nos Trophy, João Luís chegou a andar no quarto lugar à geral com o seu Renault Spider, mas este foi perdendo andamento e o piloto do peculiar carro francês teve de moderar o ritmo até á bandeira de xadrez. Luís Império percebeu que o seu adversário estava com problemas, acelerou o ritmo, mas o Spider ainda teve vida para conseguir oferecer ao seu piloto a vitória na categoria.

Nos L1600, Artur Monteiro (Citroen Saxo) ganhou na frente do Honda Civic de Sérgio Pinto e de carro idêntico de Nuno Pereira. Nos L2000, vitória para o Honda Integra Type R de José M. Almeida, seguido de Tiago Ribeiro em carro idêntico e de António Sarabando ao volante de um Peugeot 306 GTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.