Girolami penalizado e Homola vence a corrida 2 em Monza

0

Já depois de terminada a segunda corrida da sexta jornada do TCR Europe, este domingo, no circuito de Monza, ganha por Franco Girolami, na frente de Mat’o Homola e de Tom Coronel, o piloto argentino acabou por ser penalizado pelos comissários desportivos e o triunfo foi atribuído ao eslovaco da Janik Motorsport.

Tudo começou, finda a cerimónia do pódio, com a apresentação de um protesto por parte da equipa Volcano Motorsport, alegando que na terceira volta Girolami havia ultrapassado Mikel Azcona sob bandeiras amarelas na curva 5 (saída para a chicane Roggia).

Após uma investigação, os comissários sustentaram o protesto e atribuiram a Girolami uma penalização de 30 segundos, o que o fez baixar para o décimo nono lugar da classificação final. Tal significa que Mat’o Homola se tornou no sétimo vencedor da temporada 2021 do TCR Europe, com Tom Coronel a subir para o segundo lugar em Monza, Jack Young para o terceiro e Azcona para o quarto.

Face às alterações verificadas, a classificação do TCR Europe está assim ordenada:

Pilotos: 1º, Mikel Azcona, 382 pontos; 2º, Franco Girolami, 329; 3º, Tom Coronel, 255; 4º, Niels Langeveld, 242; 5º, Jimmy Clairet, 207.
Equipas: 1ª, Sébastien Loeb Racing, 632 pontos; 2ª, Comtoyou Racing, 549; 3ª, Volcano Motorsport, 451.

A próxima jornada (sétima e última) do TCR Europe está agendada para o circuito catalão de Montmelo, em Barcelona, nos dias 8, 9 e 10 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.