António Correia volta a vencer no Estoril

0
  • Piloto beirão luta pelo título nas Single Seater Series

António Correia somou hoje mais uma vitória na categoria PT das Single Seater Series 2021. Na segunda prova da única competição de monolugares em Portugal, disputada no circuito do Estoril, o piloto beirão iniciou o fim de semana de forma bastante atribulada, mas acabou por triunfar.

António Correia apresentou-se na segunda jornada das Single Seater Series 2021, no Estoril, na liderança da categoria PT, já que na ronda inaugural, realizada no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, o piloto beirão foi segundo classificado à geral e ganhou a categoria PT na Corrida 1, assim como nas Corridas 2 e 3, rubricando também a volta mais rápida em ambas.

António Correia ambicionava agora colecionar mais duas vitórias na categoria PT, mas enfrentou, no primeiro dia de competição, duras contrariedades, que só lhe permitiram vencer a Corrida 2, na qual foi 3.º classificado à geral, depois de arrancar da 14.ª posição.

“Na qualificação só completei uma volta e entrei para as boxes, pois senti que o carro estava com problemas. A equipa analisou e verificou que se tratava de um problema num dos tubos de água no motor. Com este cenário, e para não arriscarmos, abdicamos de alinhar na Corrida 1 e disputamos a Corrida 2. Depois de arrancar da 14.ª posição, no final da primeira volta eu já estava no 3º lugar, mas um pequeno percalço fez com que eu perdesse depois uma posição, mas recuperei-a na parte final da corrida. Acabei assim por ser 3.º classificado à geral e vencer na minha categoria, a PT. Apesar de ter sido um fim de semana atribulado, graças à minha equipa Funspeed Racing Engineering, com o apoio dos patrocinadores, da minha família e dos amigos, acabei por ter um final positivo, que me mantém na luta pelo título”, sublinhou António Correia, que tem a terceira prova agendada para o início de dezembro, para o circuito espanhol de Jerez de La Frontera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.