Estoril Classics já pode dar as boas-vindas ao público!

0

O público está de volta ao Estoril Classics! Está confirmado, o maior evento de automóveis clássicos do Sul da Europa, poderá ter um número limitado de público em 2021.

Depois de dois anos de espera, o público poderá voltar a assistir às brilhantes corridas de Fórmula 1 Pre-1986 e rever icónicos Williams, Mclaren ou Tyrrel. O programa está também recheado de várias competições internacionais para todos os gostos, tal os sempre extraordinários Group C, os velozes GTs e Protótipos de Le Mans dos anos 90 e 2000, os carismáticos Ferraris e Jaguares dos anos 60, entre muitos outros. Também o popular Iberian Historic Endurance estará presente com um pelotão muito bem composto por Porsches, Jaguares, Ferraris e BMW’s até 1976.

Com limites de lotação impostos, o Estoril Classics irá assim abrir de forma condicionada as portas do Paddock e da Bancada. Todos os participantes, membros de equipas ou público, terão que apresentar o certificado de vacinação ou testes negativos Antigénio ou PCR (48 e 72 horas de validade, respetivamente) para a admissão no evento. No Paddock para além do staff das mais de 300 equipas, será possível receber apenas 500 espectadores por dia. A mítica bancada do Autódromo do Estoril abrirá uma vez mais para acolher 50% de lotação, o que equivale a 2.000 pessoas por dia. Os bilhetes de acesso serão disponibilizados em duas modalidades diferentes, na modalidade diária e o passe 3 dias. De mencionar que os portadores de bilhetes de Paddock poderão também assistir à emoção das corridas nas Bancada A e Curva 1 do Circuito.

Com um horário de três dias, o programa sem paragens inicia-se na sexta-feira com mais de 9 horas de emoção com as sessões de qualificação, que definem as importantíssimas posições na grelha de partida para o programa de 14 corridas. No dia de Sábado, o público poderá assistir ao já clássico Slalom do Rally de Portugal Histórico e a 5 corridas, tais como, a primeira corrida dos Formula 1, a primeira corrida do Group C ou a única prova dos Grande Turismos dos anos 60’s que recriará as corridas de endurance e irá terminar de noite. No derradeiro dia do Estoril Classics, serão 9 as corridas que poderá ver, os Formula 1 regressam para uma segunda corrida assim como os Group C. Domingo também é o dia dos Turismos dos anos 60 e 70 com os fantásticos Capri e BMW 635 CSI. No domingo poderão também admirar os GTs e Protótipos que nos anos 90 e 2000 que percorreram as célebres curvas de Le Mans agora no Autódromo do Estoril. O programa encerra com a sempre muito esperada corrida do Iberian Historic Endurance e as suas preciosidades históricas.

Fora de pista, com um Paddock totalmente redecorado e repleto de lendas automobilísticas, serão muitos os atractivos para o público. Com a presença de variadas marcas no Food & Brand Village, poderá fazer um intervalo para um dedo de conversa, visitar a exposição com uma seleção de um Best-off do concurso de Elegância ACP ou para admirar de perto os mais de 300 carros de competição que estarão no Paddock.

Duarte Nobre Guedes, Event Principal “É com muito entusiasmo que abrimos as portas ao público, nas condições de segurança exigidas! Apesar do número limitado de acessos e controlos adicionais impostos, será uma alegria poder receber uma vez mais os adeptos dos automóveis clássicos, cumprindo todas as diretrizes para a realização do evento em segurança.”

Os bilhetes podem ser adquiridos no website do Evento, mas também nas FNAC e Worten em todo o Pais a partir do dia 23 de Setembro. Todas as informações sobre o evento poderão ser consultadas no website do Evento em estorilclassics.pt/tickets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.