Ramos e Chaves prontos para o tudo ou nada em Valencia

0

Num ápice chegou o momento da ultima prova do calendário da Sprint Cup. Duas corridas da Pro-AM, com Miguel Ramos e Henrique Chaves na liderança da classificação, mas com tudo ainda em aberto na discussão pelo título.

A temporada 2021 da Fanatec GT World Challenge Europe Powered by AWS Sprint Cup, terminará no próximo fim de semana no circuito Ricardo Tormo em Valencia, com os títulos da Pro-Am e da Silver Cup ainda por decidir.

Um fim de semana perfeito em Brands Hatch permitiu à dupla Portuguesa, Miguel Ramos e Henrique Chaves, aumentarem para 14 pontos a diferença para os segundos classificados na Pro-AM. Com cinco vitórias, os pilotos do Lamborghini #77 da Barwell Motorsport, são claramente os favoritos para conseguir o tão desejado título.

Os pilotos do Aston Martin #188, Alexander West e Jonny Adam, são os principais adversários, tendo conseguido esta época uma vitória e cinco presenças no Pódio. Contudo e ainda que esta consistência tenha sido importante, a dupla do Aston Martin, necessita obter um melhor resultado que Ramos e Chaves logo na primeira corrida no domingo de manhã, se ainda pretenderem ter esperanças de conquistar o troféu na segunda corrida a disputar ao início da tarde.

O mesmo se passa com Valentin Pierburg e Dominik Baumann do Mercedes AMG. Com uma vitória e seis subidas ao Pódio, a dupla do Mercedes #20 está a 15 pontos de Ramos e Chaves.

Por fim e ainda com possibilidades matemáticas, o Ferrari #52 de Machiels e Andrea Bertolini, surge quase com um outsider, mas devendo ser considerado. Com 20.5 pontos de atraso mas com um máximo de 35 em disputa no fim de semana, é essencial que consigam a vitória logo na primeira corrida, para ainda manterem a esperança em aberto.

Para Miguel Ramos, “é o momento de todas as decisões no culminar de uma muito competitiva temporada. Prova disso mesmo, é o estarmos com quatro conjuntos na luta pela vitória. Um mais afastado é certo, mas as contas fazem-se sempre no final. Reconheço que estamos na posição mais confortável dos quatro e é sempre melhor estarmos na frente, do que sermos nós os perseguidores. Contudo, os nossos adversários têm tido altos níveis de consistência e como tal o nosso estado de espirito é de confiança, mas sempre com máximo respeito pelos outros concorrentes”.

A Fanatec GT World Challenge pode ser seguida ao vivo no YouTube ou através da APP Oficial para IOS e/ou Android, disponível na App Store ou Google Play.

Sábado, dia 25 de setembro

08:30 – Free Practice

10:50 – Pre-Qualifying

14:30 – Qualifying

Domingo, dia 26 de setembro

09:00 – 10:00 Race 1 (60′, Rolling Start)

13:45 – 14:45 Race 2 (60′, Rolling Start)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.