Filipe Albuquerque em busca do título Americano em Long Beach

0

Tem lugar este fim-de-semana de 24 e 25 Setembro a jornada de Long Beach do Campeonato Norte Americano de Resistência. Filipe Albuquerque e Ricky Taylor estão em condições matemáticas de conseguir arrecadar o título que tanto ambicionam. Com 100 pontos de vantagem para os segundos classificados basta ficarem à frente dos seus adversários para atingir o objectivo.

No entanto, apesar da confiança habitual a tarefa não será fácil: “Infelizmente, o traçado de Long Beach não é aquele que melhor se ajusta ao nosso Acura. E isso vai obrigar a um longo trabalho para equilibrar o carro o melhor possível assim como definir a melhor estratégia para todo o fim-de-semana. Apesar de já ter ganho nesta pista duas vezes, sei que desta vez não será fácil”, começou por explicar Filipe Albuquerque.

Mas para atingir o título de Campeões Norte Americanos, a dupla da Wayne Taylor Racing não precisa propriamente de chegar ao lugar mais alto do pódio: “Mas sim ficar à frente dos nossos mais directos rivais, o carro #31. Claro que gostávamos de vencer, mas mais importante que uma vitória numa corrida é um título. Por isso, temos de ser muito realistas e procurar em prova aquilo que será melhor para as nossas metas. Gosto muito desta pista que tem umas características únicas e sei, independentemente do que venha a acontecer no final do fim-de-semana, que vai ser uma corrida de loucos, com muitas lutas e os nervos à flor da pele”, rematou o piloto de Coimbra.

Com o título em disputa não se poderá perder um único minuto de competição. A prova terá lugar a partir da uma da manhã de Domingo e terá apenas 1h40 minutos de duração. Poderá ser acompanhada em: https://www.imsa.com/tv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.