Henrique Cruz garante novo pódio no Campeonato de Portugal de Karting

0
  • Jovem piloto do Sporting continua na luta pelo título

Henrique Cruz voltou a mostrar a sua rapidez na categoria-rainha do Karting nacional, a X30 Sénior, que teve a quarta jornada dupla da época, no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Jovem piloto leiriense ganhou uma manga de qualificação e conquistou mais um pódio, partindo para a última prova na luta pelo título nacional.

Num aguerrido pelotão com quase três dezenas de pilotos, Henrique Cruz começou o fim de semana no Bombarral em grande plano, batendo toda a concorrência na manga de qualificação de sábado. Foi a segunda vitória em mangas para o jovem piloto leonino em 2021, depois de já ter triunfado na ronda disputada em Leiria. Na Final de sábado no Bombarral, Henrique Cruz esteve novamente na luta pelos primeiros lugares e viria a terminar na 2.ª posição, acumulando mais pontos importantes para o seu campeonato.

No domingo, a performance dos pneus acabou por condicionar a tarefa de Henrique Cruz, que ainda assim começou por obter o 4.º melhor tempo nos treinos cronometrados. Na manga de qualificação, Henrique Cruz viria a terminar na 5.ª posição e depois repetiu o resultado na derradeira Final do fim de semana, com os pneus já a acusarem bastante desgaste.

“Chegámos ao Bombarral no 3.º lugar do campeonato e sabíamos que era importante recuperarmos pontos aos nossos adversários diretos, para ainda discutirmos o título na última prova, em Braga”, analisou Henrique Cruz. “Conseguimos isso mesmo no cômputo geral do fim de semana, pois fomos sempre consistentes e conseguimos pontuar bastante nos dois dias. A performance dos pneus continua a ser um pouco imprevisível, mas cumprimos o objetivo de nos aproximar do topo do campeonato e continua tudo em aberto. Vamos para Braga apostados em lutar até ao fim pela vitória”, referiu o jovem piloto do Sporting Clube de Portugal, que tem a quinta e última jornada dupla do campeonato agendada para os dias 2 e 3 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.