Gonçalo Ribeiro vence no Estoril e fica mais perto do título

0

A Lousaestradas Racing Team regressou ao Estoril para cumprir a penúltima jornada do ano no Campeonato Nacional de Velocidade na classe PréMoto3, obtendo mais uma importante vitória na caminhada para a revalidação do título.

Gonçalo Ribeiro enfrentou uma forte concorrência no Circuito do Estoril, mas manteve a liderança em todos os momentos, começando logo pelas sessões de treinos e qualificação. Nelas, Ribeiro voltou a baixar a fasquia dos melhores registos na categoria.

A corrida viria a ser a mais disputada da temporada, com o piloto de Lousada a discutir a liderança nas 14 voltas ao traçado do Estoril, com o seu principal adversário sempre muito perto. O final da corrida viria a ser disputada ao ‘sprint’, com o #73 a cruzar a linha de meta na primeira posição com 62 milésimos de vantagem.

O CNV Moto terá agora uma ronda por disputar, novamente no Circuito do Estoril, onde a possibilidade de reconquista do título é cada vez mais real, com Gonçalo a partir para a derradeira prova de 2021 com 19 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Gonçalo Ribeiro #73
“Terminámos a penúltima prova do ano, novamente no Circuito do Estoril e conseguimos mais uma vitória! Este fim-de-semana foi muito competitivo mas tanto eu como a equipa trabalhámos para vencer a corrida a ganhar mais alguma margem na tabela de pontos. Já estamos na recta final de 2021 e vamos para a última ronda preparados para lutar pela revalidação do título de PreMoto3!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.