Araújo e Mendes dividem vitórias nos 1300

0

Victor Araújo levou o Datsun 1200 à vitória em corrida marcada pela presença do Safety Car


Integrado no Braga Racing Weekend 2 que se realiza este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, a jornada que se disputa este fim de semana referente ao Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 conheceu o desfecho da primeira corrida da competição realizada perante o público que se pôde deslocar à pista bracarense, algo possível apenas devido ao rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária da Direção Geral de Saúde por parte da ANPAC e dos organizadores, o Cami Motorsport.

Com três dezenas de carros em pista, a animação na corrida foi uma constante e apenas a entrada em pista do Safety Car a meio da prova veio colocar alguma tranquilidade numa prova marcada por diversas lutas e ultrapassagens no meio do pelotão. No final, Victor Araújo em Datsun 1200 acabou por ser o primeiro a receber a bandeirada de xadrez, garantindo um triunfo na geral e entre os H75. Atrás de Araújo terminaram Luís Mendes (Citroen AX) e Paulo Mendes (Toyota Starlet 1.3), os melhores entre os Legends.

Uma referência para a luta intensa e o consequente espetáculo permitido pelos concorrentes do desafio ANPAC, com Manuel Alves no 9º lugar da geral a garantir o triunfo na frente do pelotão de Fiat Punto onde se destacaram também António Areal, Gonçalo Lopes e Daniel Gouveia nos lugares seguintes da classificação geral.

Luís Mendes estreou-se a vencer em Braga no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300


Desistindo quando tinha a corrida na mão, com um problema no final da reta da meta que colocou de fora o seu Datsun 1200, Victor Araújo, que ganhara a primeira corrida durante a manhã, acabou por entregar em bandeja a vitória a Luís Mendes (Citroen AX) que assim se estreou no lugar mais alto do pódio, fazendo cerca de metade da prova na frente do pelotão a gerir uma vantagem que rodou sempre em volta dos 20 segundos para Arnaldo Marques e João Braga, ambos em Datsun 1200.

E se nos lugares da frente a corrida ficou marcada pela desistência de Victor Araújo sem grandes oscilações nas posições na classificação, com a vitória de Luís Mendes e um excelente segundo lugar de Arnaldo Marques, primeiro na categoria H71, já no meio do pelotão as lutas foram constantes, nomeadamente entre os pilotos que animaram a discussão dos melhores lugares entre os concorrentes ao desafio ANPAC, com Manuel Alves a levar o seu Fiat Punto 85 ao sexto lugar da geral vencendo na classificação do desafio ANPAC.

Por categorias, Luís Mendes triunfou à geral mas também entre os Legends, surgindo depois nesta classificação “particular” Jorge Marques (Toyota Starlet EP80) em quinto da geral e Cláudio Pereira (Peugeot 106 Rally) no nono posto. João Braga (Datsun 1200) em 3º da geral, Sérgio Teixeira (Datsun 1200) quarto classificado e Tiago Fino Vitorino (Mini 1275 GT) na 8ª posição da geral foram os três primeiros na categoria H75.

Uma vez mais, e tal como já tinha acontecido na primeira corrida, a nota de apreço vai para o bom espetáculo permitido pelos concorrentes do desafio ANPAC, com Manuel Alves a ser uma vez melhor o melhor piloto em pista, agora com um 6º lugar à geral, na frente de Paulo Azevedo (7º)e de Daniel Gouveia (11º).

O Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 está de regresso nos dias 25 e 26 de setembro com o ACDME Race Weekend a disputar-se no Autódromo do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.