Arranque sólido para Miguel Oliveira no Motorland

0

De regresso ao posto de comando da sua KTM RC16, Miguel Oliveira iniciou hoje no traçado espanhol do Motorland em Aragón, aquele que é o 13º fim‑de‑semana do campeonato do mundo MotoGP.

Num dia dedicado a experimentar e ‘escolher’ as melhores soluções para a sua moto, o piloto de Almada assinou na sessão matinal um melhor ‘crono’ de 1m49.964s, registo esse conseguido na 17ª das 19 voltas que realizou. Na sessão da tarde – realizada com temperaturas mais próximas do 30°C – o oitavo classificado no campeonato melhorou o seu tempo por volta em um segundo e três décimas para registar na terceira das 20 voltas realizadas uma passagem aos 5.077 metros do circuito em 1m48.623s.

A cinco minutos do final da sessão Miguel ocupava mesmo a terceira posição, mas acabou por fechar o dia no 18º posto, a um segundo e 10 milésimas do primeiro classificado, o que mais uma vez evidencia a competitividade actual no pelotão do mundial MotoGP.

‘Foi um dia positivo aqui em Aragão, apesar da posição não reflectir o trabalho que fizemos. Efectuámos várias saídas para a pista a experimentar coisas diferentes, no inicio da sessão sem os pneus certos fizemos uma boa volta, mas longe daquilo que nós podemos fazer. Estou contente com o trabalho feito hoje e com muita margem para melhorar amanhã, que é o importante.’

Amanhã, Miguel Oliveira enfrentará o segundo dia de prova para realizar as terceira e quarta sessões de treinos livres, bem como a qualificação. Em 2020, o mundial realizou duas provas no traçado junto a Alcañiz, provas essas onde Miguel Oliveira qualificou na 18ª posição na primeira corrida e na oitava posição na segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.