Pódio para Manuel Pinto em Mação

0

Mação recebeu, este fim de semana, 4 e 5 de setembro, a quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross by Diatosta, uma prova quente, dentro e fora de pista.

O calor que se sentia dentro de pista foi algumas vezes demasiado, dando origem a trabalhos forçados por parte das equipas. Foi o que aconteceu na equipa de Manuel Pinto.

O piloto de Gondomar ficou com o seu Astra bastante maltratado, quase impossível de comandar e num circuito muito exigente, como é o da Boavista. A equipa, trabalhou toda a noite para ter a viatura pronta no domingo.

Dada a partida para a final, Manuel Pinto lutou até ao baixar da bandeira de xadrez, pelo segundo lugar, mas ficou-se pelo terceiro, um excelente lugar, numa divisão muito forte e competitiva.

“Este pódio é fruto de um trabalho de equipa”, começou por afirmar no final Manuel Pinto, continuando. “Ontem cheguei a pensar em desistir, dadas as condições do Astra, alguns toques deixaram o carro com problemas. Valeu o esforço da equipa de mecânica, que trabalhou toda a noite. E, claro, o resto da equipa, que não me deixou desistir, quase que me obrigaram a continuar. Só tenho que lhes agradecer e reconhecer que tinham razão. Até mesmo quando me pediram para terminar a final num dos lugares do pódio”.

Satisfeito com o desfecho do fim de semana, o piloto concluiu. “Pode parecer que não, mas o incentivo que se recebe da equipa e amigos, é extramente importante para o resultado final. Vamos para a pista a saber que acreditam nas nossas capacidades. Só tenho que agradecer à ‘minha gente’ e reafirmar que este pódio é de todos. Foi um prémio para todos nós”.

O Ralicross estará de volta nos finais de outubro, na pista do Alto do Roçario em Sever do Vouga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.