Gustavo Moura Jr. com balanço positivo no Troféu KIA

0

Atual terceiro classificado na categoria Júnior da KIA GT Cup, o jovem Gustavo Moura Jr. traça um balanço muito positivo da sua estreia neste troféu monomarca e olha com redobrado otimismo para a terceira jornada da competição, agendada para o próximo domingo, no Braga Racing Weekend.

“Tem sido uma época interessante, porque depois de em 2020 competir no Campeonato de Legends o objetivo traçado para este ano era continuar a evoluir, daí a aposta na KIA GT Cup. E os resultados do primeiro treino cronometrado, em Portimão, colocaram-me desde logo sob pressão. A verdade é que, olhando agora para trás, não esperava ser tão bem-sucedido no meu ano de estreia dos KIA”, confessa o jovem piloto de 17 anos.

Dois segundos lugares e dois terceiros, primeiro em Portimão e logo a seguir no Estoril, colocam, atualmente, Gustavo Moura Jr. no pódio da categoria Júnior quando restam duas jornadas duplas para o termo da temporada. A primeira disputa-se já este domingo, na pista de Braga, um traçado que não será desconhecido para o piloto de Paços de Ferreira.

“Já corri nesse circuito, embora não de KIA, e vamos ver como estarei em termos de andamento… Sinto-me confiante, o propósito é conseguir cada vez melhores resultados e quem sabe se poderei conquistar a minha primeira vitória já em Braga. Pelo menos vou dar o máximo na tentativa de consegui-lo. Adaptei-me facilmente ao KIA Picanto, que é um carro cujas caraterísticas permitem uma boa aprendizagem para quem, como eu, está em início de carreira”, concluiu Gustavo Moura Jr.

O programa do Braga Racing Weekend da KIA GT Cup inclui treinos livres (25’) e cronometrados (15’) no sábado, sendo estes últimos de tarde, estando as corridas, no traçado de 3.020 metros do Circuito Vasco Sameiro, reservadas para domingo, ambas com a duração de 20 minutos. A primeira terá início às 10h00 e a segunda às 14h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.