Gonçalo Coutinho garante título na categoria DD2 do Rotax Max Challenge Portugal 2021

0
  • Piloto de Rio Tinto (Gondomar) vai disputar o Mundial no Bahrain

Gonçalo Coutinho venceu a edição 2021 do Rotax Max Challenge Portugal com um registo impressionante de 11 vitórias e um segundo lugar nas 12 Finais da competição. Este fim de semana, na quinta e última prova, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, o piloto de Rio Tinto (Gondomar) voltou a bater toda a concorrência na categoria DD2 – karts estão equipados com caixa de velocidades – e garantiu o apuramento para o Mundial da especialidade, que se realizará entre 11 e 18 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir.

Gonçalo Coutinho apresentou-se na derradeira prova do Rotax Max Challenge Portugal na liderança da categoria DD2 com uma margem algo confortável para os seus adversários, mas manteve o mesmo foco com que iniciou a época 2021: correr sempre para vencer.

A quinta e última prova contou com três Finais e o piloto de Rio tinto (Gondomar) venceu todas, conquistando assim, sem margem para dúvidas, mais um título, bem como mais uma qualificação para o Mundial da especialidade, competição que já disputou em Portugal em 2017 e no Brasil em 2018, estando este ano agendado para o Bahrain e que decorrerá entre 11 e 18 de dezembro.

“Esta última prova no Bombarral foi muito positiva, mas na sexta-feira e no sábado não estávamos muito rápidos nos treinos privados e, mesmo no domingo, nos treinos cronometrados, ainda sentimos que nos faltava algum andamento. Mas felizmente, com trabalho e sem cometer erros, conseguimos vencer as três Finais e conquistar mais um título e uma nova presença no Mundial. Sei que vou correr contra os melhores do mundo (e são muitos), mas face à minha evolução posso dizer que estarei no Bahrain com o foco inicial de me qualificar para a grande final e depois tentar ganhar, apesar de saber que a pista é exigente e que o calor será também um adversário. Estou muito feliz por ter feito uma época muito positiva e agradeço todo o trabalho do meu mecânico Vítor Palmeira, assim como de toda a minha equipa Paulo Pita Racing Team (PPRT) a quem estou grato pelo que têm feito, bem como à minha família e amigos que sempre me têm apoiado”, comentou o piloto patrocinado pela Iberoeste e JM Coutinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.