Queda elimina aspirações de pódio para Madalena Simões

0

Terminou de maneira agridoce a participação de Madalena Simões na primeira passagem do Campeonato Nacional de Velocidade pelo Autódromo Internacional do Algarve, na categoria Supersport 300. Depois dos testes realizados com sucesso no traçado situado a sul do país, tanto Madalena como a Frammenti Racing Team tinham fortes aspirações a um lugar no pódio, que no entanto viria a escapar à piloto de Negrais, devido a uma queda. Na sessão de treinos livres, Simões obteve o quinto lugar, com todos os pilotos muito próximos nos tempos.

Nas duas sessões de qualificação manteve a posição, enquanto se debatia com algumas dificuldades de acerto na sua Yamaha R3. No arranque da corrida, a moto #22 saltou para o quarto lugar, posição que manteve durante algumas voltas. Pouco depois, viria a subir à terceira posição, após queda do piloto que seguia na segunda posição. Mas, seria sol de pouca dura para Madalena, ao sofrer uma queda pouco depois, relegando a piloto para a quinta posição até ao final, após retomar a corrida.

Madalena Simões #22
“Esta corrida em Portimão, não foi fácil. Desde cedo tivemos um bom ritmo, tudo apontava no seguimento dos testes realizados aqui, há pouco tempo. As condições não estavam muito longe do que experienciámos, mas nas sessões de qualificação sentimos algumas dificuldades. Conseguimos um bom lugar na grelha e solucionámos os problemas. A corrida estava a ir bem, fiz um bom arranque e segui com o grupo da frente.

Fui mantendo, dentro do possível, a diferença que me separava para os três primeiros, até à queda de um deles. Aproveitei o momento e forcei mais o ritmo. Infelizmente, caí na travagem da “Torre VIP” e deitei por terra, possivelmente, um lugar no pódio. Retomei a corrida e entrei em modo recuperação, infelizmente, não restava muito tempo. No geral foi um bom fim-de-semana, apenas temos de melhorar alguns pontos, pois os tempos e o ritmo, estão lá!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.