João Pinheiro soma e segue no Nacional de Ralicross

0

João Pinheiro esteve presente no Ralicross de Montalegre, a 24 e 2 de julho. A prova conta para o Campeonato de Portugal de Kartcross, modalidade em que o jovem piloto albicastrense compete.

As hostilidades começaram com os treinos cronometrados, onde Pinheiro conseguiu um fantastico décimo segundo lugar, a meio da tabela. Numa divisão em que está a ganhar experiência.

Levantada a bandeira verde para as corridas de qualificação, o piloto lutou sempre pelo melhor lugar possível, até porque é o somatório das qualificativas que dita o lugar na grelha para as meias-finais.

Conquistando sempre no “top ten” ou muito perto, era seu um lugar na grelha para a meia-final. Rodeado de pilotos com muita experiência, Pinheiro não se deixou intimidar. Fez a sua corrida, lutou até ao último minuto e assinou o sétimo crono da corrida, garantindo o seu lugar na final.

Já a final não correu pelo melhor, logo após a partida, o LBS RX01 fica com um pneu furado. A viatura estava indomável, até pela chuva se fazia sentir e o piso escorregadio. O piloto foi rodando e lutando contra a viatura, de forma a amealhar o melhor lugar possível na final. Terminou em décimo segundo, um lugar que fica aquém das espectativas da equipa. Mas o furo não permitiu melhor resultado.

O Campeonato vai agora fazer uma pausa para férias e voltará em setembro, na pista da Boavista em Mação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.