Mariana Afonso conquista pódio no Campeonato de Espanha de Trial

0

Com apenas 16 anos, e na sua época de estreia na categoria TR2 Feminina do Campeonato de Espanha de Trial, Mariana Afonso conseguiu o 3.º lugar na prova disputada este fim de semana, em Pobladura de las Regueras. Um resultado que premeia a evolução da jovem piloto portuguesa.

Num ano em que concilia a participação na Taça do Mundo FIM de Trial2 Women com os campeonatos nacionais de Espanha e Portugal, Mariana Afonso voltou a demonstrar, este fim de semana, que está cada vez mais competitiva na categoria TR2. Uma semana após ter obtido um duplo pódio no arranque do Campeonato Nacional de Trial, em Fontes, a jovem piloto de Viana do Castelo rumou à província espanhola de Leão e a Pobladura de las Regueras, onde conseguiu um meritório 3.º lugar na prova de sábado do Campeonato de Espanha de Trial.

Nessa prova, Mariana Afonso chegou inclusive a discutir o 2.º lugar com a mais experiente Idoia Pey, piloto que tinha vencido a ronda inaugural da categoria, em La Foz de Morcín. Na prova de domingo, Mariana Afonso voltou a discutir os lugares do pódio e chegou a estar empatada com três adversárias, vindo a terminar o dia no 5.º lugar.

“Subir ao pódio do Campeonato de Espanha no meu primeiro ano nesta categoria é algo que me deixa muito contente e motivada”, referiu Mariana Afonso, que em 2020 conquistou o título espanhol TR3 Feminino. “O nível aqui é sempre alto, mas estou cada vez mais à vontade em TR2 e a prova disso é que estive sempre a discutir o pódio com pilotos mais experientes. No domingo tive uma primeira volta menos boa, que me fez terminar no 5.º lugar, a apenas três pontos de novo pódio. Sinto que estou no caminho certo e quero continuar a treinar e a trabalhar, para evoluir cada vez mais”, afirmou a jovem piloto vianense, que compete aos comandos de uma Gas Gas.

Depois do CET, Mariana Afonso regressa agora a Portugal e ao Campeonato Nacional de Trial, para disputar a prova de Paços de Ferreira, agendada para o próximo domingo (1 de agosto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.