Félix da Costa mantém vivo sonho do título Mundial

0

António Félix da Costa teve um fim-de-semana difícil em Londres, na 12ª e 13ª corridas da temporada 2021 da Fórmula E. O piloto luso tudo fez para superar as dificuldades, trazendo para casa 4 pontos do 8º lugar da corrida de Sábado. Já hoje quando estava a caminho dos pontos um acidente acabou com a corrida do piloto da DS Techeetah, obrigando-o a abandono. Com este resultado AFC desce a 5º no campeonato, mantendo ainda assim o sonho do título Mundial.

Garra e espirito de luta são os dois melhores adjetivos que caracterizam o fim-de-semana de Félix da Costa em Londres. Se no Sábado o piloto de 29 anos recuperou do 17º lugar da grelha até à 8ª posição final, já hoje AFC voltou a entrar com a faca nos dentes. Largando da 22ª posição, em apenas oito voltas o piloto luso já era 12º, no que parecia ser um resultado no top 5. Infelizmente uma manobra menos desportiva de Andre Lotterer acabou por mandar o monolugar de Félix da Costa para o muro da reta da meta, terminando com a excelente corrida que o Português estava a fazer. Um final inglório para AFC que assim sendo, passa a ser 5º no Mundial, mas vai para a última jornada da temporada, em Berlim, a 15 pontos do líder, quando estão 58 por disputar.

António Félix da Costa: “Não vale a pena estar sempre a falar e queixar-me da regra da qualificação da Fórmula E, que tanto me tem prejudicado. Ontem lutei ao máximo para recuperar até 8º e hoje penso que poderia ter acabado em 6º ou 7º, mas infelizmente o Lotterer destruiu a minha corrida. Pouco a dizer, resta-nos levantar a cabeça e ir para Berlim na máxima força. Não faz parte de mim desistir e continuo a acreditar que é possível trazer este título Mundial para Portugal. Vamos lutar com todas as nossas forças armas para o conseguir!

Como já referido AFC foi 8º na corrida de Sábado, que foi vencida por Jack Dennis, seguido de Nyck de Vries e Alex Lynn. Já hoje foi Lynn a vencer, seguido de de Vries e Mitch Evans. Quando faltam disputar apenas duas corridas, em Berlim, dias 14 e 15 de Agosto, António Félix da Costa mantem vivo de revalidar o título Mundial de Fórmula E. AFC é 5º com 80 pontos, menos 15 que Nyck de Vries, que lidera o campeonato. Tudo em aberto para a jornada de Berlim, que recorde-se foi precisamente ai, que na época passada, o piloto Português se sagrou Campeão do Mundo de Fórmula E.

Classificação Fórmula E:

1° Nyck de Vries – 95 pontos
2° Robin Frijns – 89 pontos
3° Sam Bird – 81 pontos
4° Jake Dennis – 80 pontos
5° António Félix da Costa – 80 pontos
6° Alex Lynn – 78 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.