Vítor Pascoal aponta ao triunfo na Rampa do Caramulo

0

Vítor Pascoal está de volta à ação já nos dias 24 e 25 de julho, com a presença na Rampa do Caramulo, sexta ronda do Campeonato Portugal de Montanha de 2021.

Num ano em que o atual campeão na categoria GT aponta à renovação do cetro, a vitória na próxima jornada torna-se imperativa. “Estamos numa fase de tudo ou nada, com três provas para o final da época. Apesar de termos um resultado a menos, pela ausência na Rampa Serra da Estrela, só dependemos de nós na luta pelo título, e, para assim continuarmos, temos que vencer, caso contrário tudo se tornará mais difícil”, afirmou.

Com as vitórias na Rampa da Penha e na Rampa de Santa Marta bem presentes na memória, é com total foco e motivação que o piloto se irá apresentar à partida deste desafio. Uma prova que tem como palco um traçado rápido e curto, com uma extensão de 2850m. “Vai ser um fim de semana muito exigente. O percurso é bastante fluido e objetivo na abordagem às curvas e por isso é difícil encontrar zonas onde seja possível fazer a diferença, o que me faz acreditar que os andamentos estarão todos muito próximos”, referiu.

Neste contexto, Vítor Pascoal aponta o caminho: “Os níveis de concentração terão de estar num patamar superior ao habitual, a fim de podermos arriscar para tentar criar situações de desequilíbrio e surpreender ao cronómetro a forte concorrência.”

A Rampa do Caramulo tem ainda a particularidade de ser o evento onde o piloto, em 2019, fez a sua estreia em provas do Campeonato Portugal de Montanha. “É um traçado que me traz sempre essa boa recordação. Na altura, como hoje, estava muito bem acompanhado pelo carro que muitos sucessos me tem permitido alcançar, o Porsche 911 GT3 Cup, que é assistido pelo Baião Rally Team, a quem agradeço todo o trabalho, em mais um ano particularmente exigente.”

Numa época em que Vítor Pascoal, atual campeão nacional de ralis e montanha na categoria GT, volta a estar na discussão do título em ambas as frentes, o piloto sublinha o agradecimento a todos os que tornam este projeto uma realidade: “Deixo mais uma vez o meu enorme obrigado aos nossos parceiros, fundamentais em todo este trajeto, bem como à minha família, amigos e adeptos. Muito obrigado por tudo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.