Sérgio Nogueira focado na vitória na 30ª Rampa do Caramulo

0

Sérgio Nogueira, atual líder do Campeonato Portugal de Montanha na divisão Turismos 3, tem na 30ª Rampa do Caramulo, dias 24 e 25 de julho, a próxima ronda da temporada.

Numa época em que soma três triunfos e dois segundos lugares, que lhe conferem o comando da categoria, o piloto apresenta-se motivado para voltar a estar no lugar mais alto do pódio: “Entramos agora numa fase crucial da época, onde não há margem para erros. Sei o que é preciso fazer para vencer e vou apresentar-me totalmente focado em lutar pelo triunfo, pois só a vitória interessa”, frisou.

A Rampa do Caramulo conta com um traçado de 2850m e o piloto está ciente dos desafios que o esperam: “É uma rampa muito técnica, com várias curvas que nos obrigam a trajetórias nem sempre fáceis, mas que também nos oferece partes bastante rápidas. É por isso um percurso que exige grandes níveis de concentração e onde acredito que serão os pequenos detalhes a fazer a diferença”, explicou, acrescentando: “Este é um nível de desafio que, sem dúvida, me agrada muito.”

Quanto à tática a adotar, o piloto afirma: “O Warm-Up e as Subidas de Treinos vão ser importantes em termos de leitura do traçado e definição do set up ideal. Mas, a partir daí, as Subidas Oficiais serão encaradas totalmente ao ataque”, afirmou.

Um palco onde o piloto do Renault Clio RS espera brilhar: “Sei que tenho a velocidade, o carro e uma equipa fabulosa que me proporciona todas as condições para poder superar com sucesso mais esta etapa, num ano em que a meta é ser campeão da divisão Turismos 3. É com esse intuitivo que preparamos cada prova, estamos num bom momento de forma e só dependemos de nós. Por isso, a motivação é naturalmente grande para mais esta jornada”, frisou Sérgio Nogueira.

À entrada para a sexta ronda da competição, o piloto faz questão de deixar um agradecimento especial: “Muito obrigado a todos os meus patrocinadores pelo apoio e confiança, à minha equipa, pelo trabalho realizado, mas também à minha família, amigos e adeptos, fundamentais para o meu percurso no campeonato. É um orgulho poder contar com todos vocês.”

A 30ª Rampa do Caramulo tem início no próximo sábado, dia em que se destaca a 1ª Subida Oficial da prova, estando reservadas para domingo as duas derradeiras Subidas Oficiais do evento. “Vemo-nos lá”, sublinhou Sérgio Nogueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.