José Correia e Gabriela Correia motivados para o Supercars GT4 South no Estoril

0

A dupla José Correia e Gabriela Correia ruma ao Estoril já no próximo fim de semana, dias 10 e 11 de julho, para a segunda ronda do Supercars GT4 South.

Um evento que a equipa encara com otimismo, após a estreia na competição protagonizada no traçado espanhol de Jarama. “Esta é mais uma jornada de evolução e aprendizagem para nós. Vamos continuar a trabalhar na adaptação ao Mercedes AMG GT4 e acredito que iremos estar mais à-vontade em pista”, destacou José Correia.

Uma opinião corroborada por Gabriela Correia: “Esta é uma competição que nos coloca desafios bem diferentes daqueles a que estávamos habituados nas provas de montanha. Toda a equipa está a dar o máximo para evoluirmos o mais rapidamente possível e agradeço-lhes muito por isso. Sabemos que há detalhes a afinar e que têm implicações ao cronómetro, como a troca de pilotos ou a chegada aos pontos de travagem ideais. Mas isso são questões que com o tempo vão sendo naturalmente corrigidas”, frisou.

O exigente Circuito do Estoril, com 4360m de extensão, é bem conhecido da dupla portuguesa, algo que constitui uma vantagem para este próximo desafio, conforme explica José Correia: “O Mercedes é um carro fantástico, mas precisamos de rodar para o conhecer a fundo. Neste caso, ao estarmos num traçado que nos é familiar, temos outra margem para explorar todas as suas potencialidades.”

Já Gabriela Correia acrescenta: “Este campeonato é muito competitivo, com corridas verdadeiramente emocionantes e onde nos sentimos evoluir a cada volta. Acredito por isso que nesta segunda prova iremos imprimir outro tipo de andamento.”

Uma ronda que reserva aos pilotos duas sessões de qualificação no sábado, dia 10, e duas corridas de 40 minutos cada, com troca de pilotos, no domingo, dia 11.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.