Fabio Kieltyka vence categoria DD2 Master em Baltar

0
  • Piloto belga adaptou-se bem à pista de Baltar e está cada vez mais rápido

Na sua época de estreia a correr em Portugal, Fabio Kieltyka é cada vez mais líder na categoria DD2 Master do Troféu Rotax, onde o piloto belga tem estado sempre na luta pelas primeiras posições. Em Baltar, uma pista que também desconhecia, o piloto de Liège venceu duas Finais na Master e ainda conseguiu o pódio final (3.º lugar) na DD2. Charles e Aya Delbrassine, pai e filha, também mostraram em Baltar que estão cada vez mais competitivos nas categorias DD2 Master e Academy, respetivamente.

Depois das provas em Portimão e em Viana do Castelo, o Rotax Max Challenge Portugal disputou a terceira jornada de 2021 na pista de Baltar, situada a cerca de 30 quilómetros do Porto. Um circuito exigente e um desafio superado por Fabio Kieltyka, que chegou a esta prova como líder da categoria DD2 Master. Depois de obter a pole-position nos treinos cronometrados, o piloto de Liège começou por ser segundo classificado da categoria na Final 1 e depois ganhou a Final 2 e a Final 3, conseguindo assim um brilhante primeiro lugar na classificação geral. Resultados que permitiram a Fabio Kieltyka aumentar a vantagem no campeonato da emblemática categoria DD2 Master.

“A pista de Baltar é muito física, com várias diferenças de altura no terreno. É divertida para pilotar, mas também é um pouco difícil ultrapassar em corrida”, analisou Fabio Kieltyka, antigo campeão belga da categoria ICA e vencedor do troféu Renault Clio Cup Junior na Bélgica. “Ainda não atingi o nível que pretendo para poder lutar pelas vitórias na DD2 (à geral), mas a diferença é cada vez mais pequena e tenho trabalhado muito com a equipa para chegar lá. Estou muito satisfeito pela forma como as coisas têm corrido”, afirmou o piloto belga, que compete pela equipa EKO/Birel ART Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.