Bom começo em Assen para Miguel Oliveira

0

Aos comandos da sua KTM RC16 Miguel Oliveira conseguiu hoje na pista holandesa de Assen, a ‘Catedral da Velocidade’, a terceira posição na tabela combinada de ambas as sessões de treinos livres.

Depois de ter sido 12º na sessão matinal o piloto da Charneca da Caparica apostou forte para a segunda sessão e cedo encontrou o seu ritmo para assinar um tempo de 1.33.400, registo que lhe valeu a subida á terceira posição antes de começar a chover e assim ser impossível melhorar os tempos por volta.

‘Contente com este primeiro dia. Na primeira sessão tivemos algumas dificuldades em encontrar boas sensações com a moto mas a equipa rapidamente conseguiu encontrar soluções e na primeira saída para a pista na segunda sessão percebi de imediato o potencial da moto. Foi pena a chuva ter condicionado a sessão pois gostaríamos de ter trabalhado um pouco mais em piso seco. O dia acabou por saber a pouco mas acabou por ser produtivo o suficiente para percebermos o que temos que fazer amanhã.’

A chuva pode condicionar as sessões agendadas para o dia de amanhã, entre elas a qualificação para este GP da Holanda, de regresso ao calendário depois de ter ficado ‘fora’ devido á pandemia em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.