Campeonato de Portugal de Velocidade no Estoril com lista de inscritos reforçada

0

O Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV vai realizar a sua segunda jornada no Autódromo do Estoril, depois da organização do Circuito de Vila Real ter sido forçada a cancelar a jornada do WTCR devido à pandemia de Covid-19.

Acompanhando o movimento do WTCR no sentido de manter a prova portuguesa do campeonato, o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV remarcou esta segunda jornada para o Estoril. Onde serão cumpridas todas as regras de segurança sanitária preconizadas pela Direção Geral de Saúde, bem como do organizador do WTCR, o Eurosport Events.

Apesar de todas as dificuldades impostas pelo acelerar da pandemia de Covid-19 em Portugal e, particularmente, na
Área Metropolitana de Lisboa, a organização do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV reuniu uma lista de inscritos de grande qualidade.

Mantendo-se como a disciplina mais competitiva da velocidade nacional e com a chancela da FPAK, o Campeonato de
Portugal de Velocidade by Sport TV terá 14 carros na grelha de partida. Uma grelha que será muito competitiva, não só
devido à qualidade dos pilotos e dos carros inscritos, mas também pela introdução de um novo BoP (Balance of Performance) no sentido de igualar ainda mais a performance de todos os automóveis.

A competitividade da competição foi reforçada com alterações ao “Balance of Performance” e passagem do Porsche 997 GT3 Cup para a categoria GT Light. Novos pilotos internacionais reforçam competitividade de uma grelha com 14 carros. Assegura-se, assim, que todos têm uma oportunidade de lutar pela vitória, seja á geral, seja nas diversas classes, um dos objetivos iniciais do projeto do novo Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.

Destacamos o regresso de Nuno Baptista no “furioso” Mitjet Supertourism V6, o novo Porsche 911 991 GT3 Cup 3.8 da
dupla Bruno Pires e Fábio Mota e a estreia de Andrius Zemaitis, que trouxe até ao Estoril a equipa espanhola Pro GT e um competitivo Porsche Cayman GT4 MR da categoria GT Light.

Líderes do Campeonato, Francisco Abreu e Francisco Mora (Porsche 911 991 GT3 Cup 4.0) vão reeditar o duelo da
primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV com Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros (Porsche 911 991 GT3 Cup 4.0) arbitrado pelo Porsche 911 991 GT3 Cup 3.8 de Mariano Pires e Rodrigo Almeida.

As corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV terão transmissão televisiva em direto na Sport TV,
dentro de um programa deveras condensado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.