Miguel Oliveira sai da segunda linha na Alemanha

0

Aos comandos da sua KTM RC 16 Miguel Oliveira assegurou hoje em Sachsenring na Alemanha a sexta posição na grelha de partida para aquela que é a oitava ronda do campeonato. Depois de Barcelona arrancou em quarto, Miguel Oliveira estará amanhã de novo na segunda linha da grelha de partida.

Foi na sexta volta que realizou na qualificação que o piloto da KTM assegurou a sua melhor passagem em 1m20.589s. Depois de uma primeira saída onde realizou quatro voltas, no regresso á pista manteve a mesma escolha de pneus, o mesmo pneu duro na roda dianteira mas colocando um ‘fresco’ pneu macio na roda traseira.

‘Contente com a qualificação mas sinto que podíamos ter sido um pouco mais rápidos mas as bandeiras amarelas atrapalharam um pouco a nossa progressão, algo que está um pouco fora do nosso controle mas devemos no futuro pensar em como evitar estas situações. Ainda assim contente com o meu ritmo de corrida, sinto que temos armas para lutar por um bom resultado amanhã. Teremos que manter o foco, fazer um bom arranque e depois gerir o fisico e os pneus.’

Amanhã Miguel Oliveira enfrentará uma longa corrida com 30 voltas aos 3671 metros ao circuito mais pequeno do campeonato e onde a elevada temperatura ambiente pode ser um ‘adversário’ extra para todos os pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.