Gonçalo Ribeiro vence no Estoril e prepara Barcelona

0

Com o regresso do Campeonato Nacional de Velocidade ao Circuito do Estoril, também a Lousaestradas Racing Team e Gonçalo Ribeiro voltaram à acção no passado fim-de-semana, para disputar a segunda ronda da temporada de PréMoto3. O jovem piloto de Lousada teve também a oportunidade de realizar as primeiras voltas em pista numa Superstock 600.

Aos comandos da Beon 250, Gonçalo liderou a sessão de treinos e ambas as sessões de qualificação, estabelecendo novo recorde absoluto da categoria no traçado e partindo novamente da ‘pole-position’. Em agenda estava uma corrida a ser disputada no Domingo, com condições atmosféricas mais favoráveis, face ao forte vento sentido no dia anterior.

Ribeiro liderou da primeira à última volta, estabelecendo a volta mais rápida e melhorando uma vez mais o seu registo pessoal. O piloto da Lousaestradas Racing Team mantém-se invicto no topo da tabela de pontos da classe e parte para Portimão determinado em dilatar essa vantagem.

Durante o fim-de-semana de evento no Circuito do Estoril, também fazendo parte do programa de evolução do piloto e equipa, aconteceu a estreia aos comandos de uma moto de 600cc. O primeiro contacto correu de forma positiva para o piloto de Lousada e toda a equipa, que já prepara a continuidade do seu projecto de competição.

No completo calendário da estrutura portuguesa, é agora altura de enfrentar nova ronda da European Talent Cup, inserida no competitivo FIM CEV Repsol. A terceira jornada do campeonato europeu de velocidade será disputada entre os dias 10 e 13 de Junho, no Circuito de Montmelò, situado nos arredores de Barcelona.

A equipa já está em solo espanhol e já realizou as primeiras sessões de treinos livres. No horário do evento estão programadas cinco sessões de treinos livres, duas de qualificação e duas corridas a disputar no Domingo. Como sempre, as corridas terão transmissão em directo na televisão (Sport TV) e na internet (Youtube).

Gonçalo Ribeiro
“O fim-de-semana de corridas no Circuito do Estoril foi muito positivo, onde uma vez mais cumprimos tudo o que planeámos. Batemos o nosso recorde, fizemos a ‘pole’ e vencemos a corrida! Também tive a oportunidade de rodar pela primeira vez numa 600cc, uma experiência que adorei! Já estamos em Barcelona para participar na próxima prova do FIM CEV Repsol, a terceira da European Talent Cup, a decorrer em Montmelò!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.