Vitórias em fim-de-semana de recordes para Ivo Lopes

0

Está terminada mais uma participação da BMW Motorrad Eni no Campeonato Nacional de Velocidade na classe Superbike, onde uma vez mais Ivo Lopes revelou todo o seu potencial, assim como da novíssima BMW M 1000 RR, averbando novas vitórias e batendo o recorde absoluto nacional da categoria, no Circuito do Estoril.

Foram dois dias de trabalho intenso com o apoio da easyRace Team, que uma vez mais esteve presente no traçado luso para suportar a presença em pista da estrutura de Ivo Lopes, enquanto preparou ao mesmo tempo a próxima jornada do campeonato espanhol da especialidade.

Tanto Ivo como a equipa tinham alguns objectivos estabelecidos para cumprir, nomeadamente a melhoria do seu recorde pessoal e os tempos volta-a-volta em corrida. O principal inimigo dos pilotos neste fim-de-semana no Estoril viria a ser o vento forte, que marcou presença no decorrer do dia de sábado durante todo o horário de ação em pista.

Com as condições meteorológicas a não darem tréguas aos pilotos – apesar do calor sentido – a moto #75 arrancou do primeiro lugar da grelha de partida na primeira corrida para liderar na sua totalidade, aproveitando para aperfeiçoar o seu ritmo de prova. Estavam cumpridos os primeiros objectivos do fim-de-semana e preparava-se a estratégia do dia seguinte.

Domingo o dia acordou quase sem vento, com as condições ideais na sessão de ‘warm-up’, onde Ivo Lopes estabeleceu o seu recorde pessoal e nacional do circuito na classe, com o cronómetro a parar no 1m38.605s. A segunda corrida confirmou os planos da equipa, com os tempos a estarem consistentemente na marca desejada por Lopes, cumprindo todas as voltas com forte ritmo, até à segunda vitória!

Ivo Lopes #75
“Segunda corrida do ano, como disse com alguns objectivos para cumprir, principalmente entrar no segundo ’38. Conseguimos no Domingo de manhã no ‘warm-up’. Ainda no Sábado, na corrida, queríamos rodar com um ritmo forte da primeira à última volta e fizemos como planeado até à vitória.

Domingo de manhã, quando estabelecemos o novo recorde nacional, percebemos que o ritmo em corrida poderia ser ainda melhor e foi o que aconteceu na segunda corrida. Melhorámos ainda mais e estou muito contente. Agora é hora de olhar para a continuação no campeonato de Espanha, em Navarra, onde daremos tudo para manter a liderança.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.