Rafaela Peixoto de regresso ao Estoril

0

De regresso ao Circuito do Estoril Rafaela Peixoto enfrenta no próximo fim‑de‑semana uma nova etapa no campeonato nacional de velocidade. Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 a piloto de Sintra vai pela primeira vez na sua carreira ter um fim‑de‑semana com duas corridas, um desafio que tem igualmente o aliciante de estar sob o ‘olhar’ do campeonato do mundo Superbike, com quem a piloto da Rame Moto divide o ‘paddock’.

‘Vai ser um fim‑de‑semana bem diferente pois não só teremos duas corridas pela frente como estaremos junto com o ‘paddock’ do mundial Superbike. É quase como estarmos numa corrida do mundial.’ refere Rafaela.

‘Com duas corridas pela frente teremos que gerir muito bem todo o nosso esforço e a própria corrida pois uma queda mais forte no Sábado pode significar estarmos fora de pista no Domingo e ‘deitar fora’ duas pontuações. Mas não será por isso que vou baixar o ritmo ou arriscar menos. Serei mais calculista…penso ser a palavra certa, pelo menos para Sábado pois este fim‑de‑semana estão 50 pontos em jogo no campeonato.’ reforça.

Com treinos a realizar na sexta-feira e Sábado, as corridas serão divididas por Sábado e Domingo onde Rafaela procurará entrar nos dez primeiros da classificação geral e ascender na classificação do campeonato nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.