Isaac Rosa em sexto na abertura do CNV

0

Aos comandos da sua Kawasaki Ninja 400 com as cores do Team Motoclube de Loulé Concelho, Isaac Rosa assinou, no passado Domingo no Circuito do Estoril, a sexta posição na classe Supersport 300.

Uma queda no final do dia de sexta-feira, em treinos privados, ditou que no Sábado apenas conseguisse realizar uma volta na primeira qualificação fruto de alguns problemas com a moto de resolução mais demorada. Sem baixar os braços o piloto de Loulé atacou decidido as 14 voltas de corrida e no final o sexto posto foi um prémios mais do que merecido, mas com ‘sabor a pouco’ para Isaac.

‘Terminei a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade na sexta posição. Foi um fim de semana bom mas com uma pequena queda na sexta-feira, que me prejudicou nas primeiras sessões de Sábado. Resolvemos o problema e conseguimos rodar no Domingo. Os resultados foram um pouco aquém do esperado, mas mesmo assim foi positivo. Seguimos assim para a segunda ronda do campeonato de Espanha de Velocidade – ESBK – em Navarra para treinar para a prova do CNV que vai ser realizada juntamente com o campeonato do mundo de Superbike no final do mês de Maio.’

O esforço e empenho do piloto foi naturalmente bastante elogiado, como espelham as palavras de Nelson Rosa, o director desportivo da equipa. ‘O Isaac teve a capacidade de resolver os problemas que afectaram a sua moto e ‘cerrou os dentes’ para encontrar o seu melhor resultado e isso deixa-nos bastante motivados para as próximas corridas.’

Isaac regressa ás pistas dentro de duas semanas para alinhar no competitivo pelotão do campeonato espanhol de velocidade na mesma classe – em Espanha denominada Junior SBK – num mês que terminará com a participação na segunda ronda do campeonato nacional Supersport 300 lado a lado com a segunda prova do calendário 2021 do Mundial Superbike no Circuito do Estoril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.