Madalena Simões com ritmo forte no arranque do CNV Moto 2021

0

Madalena Simões e a sua equipa provaram ser candidatos a lugares no pódio, após brilhante prestação da jovem piloto de Negrais, no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria de Supersport 300.

Utilizando a evolução da sua Yamaha R3 original, Madalena rapidamente deu mostras de que teria de ser levada em conta para a corrida de Domingo, rubricando várias voltas rápidas e tempos consistentemente no lote dos 5 melhores, numa temporada que apresenta números recorde de inscritos na classe.

O quinto lugar na grelha de partida seria o ponto de partida para uma corrida que viria a ser memorável para a jovem piloto. Madalena “saltou” da quinta para a segunda posição, imprimindo voltas rápidas e mantendo o pelotão perseguidor atrás de si.

No entanto, alguns erros viriam a remeter a moto número 22 para a posição inicial, 5ª, mantendo-a até à última passagem pela linha de meta. Ainda assim, Madalena Simões assinou a segunda volta mais rápida da corrida, revelando o potencial do novo conjunto técnico e deixando em aberto novas prestações que a poderão colocar nos lugares do pódio.

Madalena Simões #22
«Começámos bem desde os treinos de Sexta-feira, sempre a descer os nossos tempos. No Sábado a qualificação correu bem, mas ficou um pouco atrás do que eu sabia fazer. Depois, no Domingo, não tive o arranque perfeito, perdi uma posição, mas rapidamente recuperei três lugares ainda na primeira volta da corrida!

Estive muito perto de alcançar o segundo lugar, arrisquei um pouco e cometi um erro numa travagem tardia, que não correu como planeado. Poucas voltas depois falhei uma mudança, que não encaixou, que também me fez seguir em frente. Aí perdi cerca de seis segundos para o grupo da frente.

Recuperei e terminei a meio segundo deles, sei que tive ritmo para um lugar no pódio, apesar de não ter conseguido. No final, um TOP5 na primeira corrida, com a segunda volta mais rápida e uma boa recuperação após os erros cometidos, é um resultado justo. Sabemos que temos tudo para fazer ainda melhor!»

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.