Campeonato do Mundo de Fórmula E de visita a Roma

0
  • Este fim de semana, o Campeonato do Mundo de Fórmula E está de regresso com uma jornada dupla em itália
  • António Félix da Costa estreia o novo carro da DS Techeetah e vai poder ver ambas corridas em direto no Eurosport
  • Emissão ‘conduzida’ por Vitor Sousa com convidados de luxo, Duarte Félix da Costa, no Sábado, e Rui Alves, antigo engenheiro da Audi na Fórmula E, no Domingo

Diz o velho ditado que ‘Todos os caminhos vão dar Roma’ e é precisamente na ‘Cidade Eterna’ que se realiza a próxima jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula E. O Eurosport emite as sessões de qualificação e as corridas que assinalam a passagem do Mundial mais eletrizante do mundo pela capital italiana.

Depois de obter um 11.º lugar e um pódio (3.º lugar) na Arábia Saudita no arranque da nova temporada, no final de fevereiro, António Félix da Costa (DS Techeetah) volta à competição para mais um desafio. Apesar de pilotar pela primeira vez o seu novo carro no circuito italiano, o campeão mostrou-se otimista em obter um bom resultado.

“Vamos estrear o novo carro este fim de semana aqui em Roma. Estamos muito confiantes que demos um passo de performance, não só em termos de velocidade, mas sobretudo em termos de gestão e eficiência de energia. São duas corridas aqui em Roma e duas oportunidades de marcar bons pontos para nos mantermos nos lugares da frente do campeonato. Sempre com os olhos nos lugares do pódio, mas ciente de que estando no grupo 1 da qualificação, a tarefa na corrida de sábado será mais complicada, ainda assim estou bem otimista para o fim de semana. Vamos com tudo!”, afirmou António Félix da Costa em exclusivo ao Eurosport.

ESPECIALISTAS E INFORMAÇÃO RIGOROSA NA EMISSÃO DO EUROSPORT

A temporada de Fórmula E pode ser acompanhada ao longo do ano no Eurosport e para este fim de semana os fãs da modalidade vão poder ver duas corridas plenas de ação. Para além disso, o rigor dos comentários de Vítor Sousa será acompanhado pela informação partilhada por convidados de luxo, que ajudam a compreender melhor todos os detalhes das corridas.

O resumo da sessão de qualificação pode ser visto este sábado, 10 de abril, no Eurosport 2, a partir das 14:00h, seguido da 1.ª corrida, em direto, a partir das 14:30h, e contará com Duarte Félix da Costa como especialista convidado. O irmão do piloto português é alguém com muita experiência nos desportos motorizados e que compreende bem as estratégias adotadas em pista pelas equipas. Para além de já ter comentado provas do WTCC e Fórmula E no Eurosport, Duarte trabalha atualmente com vários pilotos na vertente de ‘management’ e ‘coaching’. Antes deste duplo ePrix de Roma mostrou-se empolgado por voltar a uma casa que tão bem conhece.

“É sempre bom voltar ao Eurosport, onde colaborei durante alguns anos. Dentro da minha disponibilidade profissional, estarei em algumas corridas da Fórmula E a comentar com o Vítor Sousa e o Rui Alves. Penso que será interessante vermos o que se vai passar este fim de semana em Roma, existe muita expectativa para ver o que a DS Techeetah consegue fazer com o carro novo. Vai ser uma dupla jornada interessante numa pista bem no coração de Roma.”, afirmou Duarte Félix da Costa.

No domingo há novo espetáculo em Roma com a transmissão do resumo da sessão de qualificação a arrancar no Eurosport 1, a partir das 11:00h. Segue-se o direto da 2.ª corrida meia hora mais tarde e desta vez o convidado de Vítor Sousa é Rui Alves, o único engenheiro português ligado à Fórmula E desde a sua criação. Engenheiro de performance e estratégia da ABT Audi Fórmula E durante as primeiras sete temporadas do campeonato, Rui Alves é alguém que conhece na perfeição este mundo, tendo estado diretamente envolvido no título de Lucas de Grassi.

“Depois de vários anos a trabalhar com a Audi na Fórmula E, este ano estou envolvido com a Audi no DTM e com isso abre-me mais tempo e aceitei com agrado este convite do Eurosport. Será um prazer poder estar com os portugueses a acompanhar esta corrida de Roma e espero, com a minha experiência do lado de dentro na Fórmula E, ajudar a termos uma melhor leitura da corrida.”, afirmou o Rui Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.