GT3 Cup arranca já em abril no Circuito de Braga

0

A P21 Motorsport confirmou o calendário definitivo da GT3 Cup, cujo arranque foi agendado para o próximo mês de abril (23/25), no Circuito Braga Racing Kickoff, e vai prolongar-se até outubro, com mais quatro jornadas. A nova competição de velocidade monomarca que utilizará os Porsche 997 é a grande novidade no panorama do automobilismo português em circuitos na época de 2021 e reúne todos os ingredientes para corresponder às expetativas de corridas espetaculares e competitivas.

“Só posso estar satisfeito com o formato final do calendário, pois creio que conseguimos um bom equilíbrio a nível dos circuitos eleitos, de acordo com os desejos e as preferências da maioria dos pilotos confirmados na GT3 Cup. Apenas nos falta assegurar alguns pormenores relativos à definição da última jornada, em Espanha, estando a pista de Jarama no topo das nossas preferências. Acredito, sinceramente, que a GT3 Cup tem tudo para alcançar o êxito que todos desejamos já nesta sua primeira época…”, referiu José Monroy, líder da P21 Motorsport e promotor da GT3 Cup.

Dentro de quatro semanas, em Braga, mais de uma dezena de Porsche 997 da GT3 Cup correm na pista minhota num programa que inclui ainda os Clássicos, o Troféu C1 e a Single Seater, naquela que será a primeira jornada de competições de velocidade de 2021 no nosso país.

A segunda prova da GT3 Cup, em junho, acompanhará a segunda prova do Campeonato Mundial de Endurance FIA, as 8 Horas de Portimão, no Autódromo do Algarve. Em julho, a competição da P21 Motorsport visita pela primeira vez o Circuito do Estoril, coincidindo, no programa, com as corridas da Porsche GT3 Cup Brasil. Volvidos dois meses, a GT3 Cup regressa ao traçado do Estoril, na Cascais Racing Weekend, para a penúltima jornada da época, cujo encerramento deverá ocorrer em terras espanholas, no mês de outubro, num circuito ainda a confirmar.

Calendário 2021:

23-25 abril | Circuito de Braga
12-13 junho | Circuito de Portimão
17-18 julho | Circuito Estoril 1
25-26 setembro | Circuito Estoril 2
16-17 outubro | Espanha (circuito a confirmar)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.