Miguel Oliveira com o resultado possível no Qatar

0

O português Miguel Oliveira, da KTM, terminou em 13.º lugar no primeiro Grande Prémio da temporada, no circuito de Losail, no Qatar. O piloto luso, que partiu do 15.º lugar da grelha, chegou a andar dentro dos 10 primeiros mas acabou por perder ‘andamento’ na segunda metade da corrida e caiu para 13.º, terminando a 11.457 segundos do vencedor.

Miguel Oliveira reagiu ao 13.º lugar no Grande Prémio no Qatar, em Losail, o primeiro da temporada de 2021 de Moto GP.

«Foi uma corrida onde conseguimos pontos mas podíamos ter terminado mais à frente. Como era esperado, as condições foram um pouco mais difíceis e, como é óbvio, isso não jogou a favor de ninguém. Da nossa parte foi muito difícil gerir o desgaste do pneu dianteiro, após 10 voltas já não me restava qualquer borracha do lado direito. Quando usamos pneu duro à frente somos competitivos e temos grande ritmo, mas quando somos obrigados a ter o pneu macio torna-se impossível gerir o desgaste. Acabou por ser uma corrida na base do chegar ao final e não na performance», explicou o piloto da KTM.

A prova foi ganha pelo espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que partiu do 3.º lugar e contrariou o favoritismo das Ducati do francês Johann Zarco e do italiano Francesco Bagnaia, que fecharam o pódio.

No próximo fim de semana, o circuito de Losail volta a receber o segundo Grande Prémio da época, antes de o Mundial de Moto GP começar na Europa.

Fonte: abola.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.