Motociclismo inicia época no Estoril

0

A marcar o arranque do motociclismo de competição em Portugal neste ano de 2021, o Circuito do Estoril recebe no próximo dia 10 de Abril a primeira prova do calendário da Federação de Motociclismo de Portugal nesta temporada.

Com organização da cargo do Motor Clube do Estoril serão realizadas as 3 Horas de Resistência, prova aberta a equipas de dois ou três pilotos e com classes distintas definidas abaixo:

CLASSE 1 – Motos com menos de 850cc – Motos de cilindrada 600cc, 675cc e 750cc, Ducati 848, 916, 955, 996 e 999.

CLASSE 2 – Motos com mais de 850cc.

CLASSE 3 – Motos Naked onde apenas é permitido ao modelo homologado um número limitado de alterações – a maioria destas por motivos de segurança e que deverão ser motos comercializadas ao público. O perfil das motos do Troféu NAKED BIKE, conforme é visto de frente, retaguarda e lateralmente deve respeitar a forma original do modelo homologado. O aspecto do sistema de escape está excluído desta regra.

CLASSE 4 – Motos Naked com data de de início de fabrico das suas séries (modelos) entre 1 de Janeiro de 1985 e 31 de Dezembro de 1999.

A prova dará início ao novo ano desportivo nu mês em que o Circuito do Estoril e Portugal acolhem igualmente a primeira prova internacional da época, o FIM CEV Repsol nos dias 24 e 25 de Abril, sendo que para já qualquer uma desta provas se realizará sem a presença de público nas bancadas ou ‘paddock’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.