Pirelli comemora o seu 400º Grande Prémio no Bahrain

0

A Pirelli vai celebrar o seu 400º Grande Prémio de Fórmula 1 no Bahrein: a corrida de abertura da temporada de 2021.

O primeiro Grande Prémio da Pirelli aconteceu na corrida inaugural da F1, em Silverstone, quando decorria o ano de 1950, vencida por Giuseppe Farina, que viria a conquistar o título de estreia no final do ano, ao volante de um Alfa Romeo. Uma réplica do pneu Pirelli Stella Bianca, que Farina utilizou para vencer o Grande Prémio Britânico, está atualmente em exibição no recém-inaugurado museu em Silverstone, na Inglaterra.

Desde então, a história contou, para o lado da empresa italiana de pneus, 240 vitórias, 243 pole positions, 247 voltas mais rápidas e 727 lugares no pódio na Fórmula 1. O Bahrein constitui outro marco importante para a Pirelli, que tem sido parte integrante do automobilismo há mais de 110 anos, após vencer a corrida de Pequim a Paris, em 1907. Ao longo do presente ano, estão previstas uma série de diferentes celebrações nas redes sociais da Pirelli para marcar a ocasião, incluindo um vídeo e o infográfico, em anexo, que apresenta em números a história da Fórmula 1 da Pirelli até ao momento.

Mario Isola, Responsável Pirelli na F1 deixou as seguintes palavras para marcar a ocasião: “Na Pirelli, temos muito orgulho da nossa história, por isso é fantástico comemorar 400 Grandes Prémios. Comemoramos este marco perto da viragem rumo a uma nova era: no início da última temporada dos pneus de 13 polegadas, antes de adotarmos os pneus de 18 polegadas, juntamente com os novos regulamentos técnicos que entrarão em vigor a partir do próximo ano. Portanto, enquanto olhamos para o passado, estamos ansiosos em escrever o próximo capítulo da nossa história.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.