Peugeot apresentou o novo 308

0

Com base no seu sucesso comprovado no segmento das berlinas compactas, com mais de 7.000.000 de veículos vendidos ao longo das várias gerações, e distinguido com 42 prémios internacionais, incluindo o galardão “Car of the Year” em 2014, a marca PEUGEOT orgulha-se de apresentar o novo PEUGEOT 308.

O design particularmente sedutor do novo PEUGEOT 308, assumidamente topo de gama, ostenta o novo símbolo da marca. A otimização geral da arquitetura beneficia a habitabilidade e sublinha a sua dinâmica, bem como a sua identidade.

Em termos de tecnologia, o novo PEUGEOT 308 integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído PEUGEOT i-Cockpit® com i-Connect® Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções.

Eficiente e com elevado desempenho no capítulo aerodinâmico até ao mais pequeno detalhe, o novo PEUGEOT 308 é fiel ao conceito “Power of Choice”, dispõe de motorizações híbridas plug-in e térmicas, a gasolina ou diesel.

Sedução intensa

O novo PEUGEOT 308 afirma-se no seu segmento e muda a sua morfologia. A distância entre eixos cresce 55 milímetros para alongar a sua silhueta e oferecer mais espaço aos passageiros traseiros, enquanto a altura diminuída em 20 milímetros, associada a um soft-nose, alongam, visualmente, o capô.

A fim de cumprir com o seu objetivo de eficiência aerodinâmica, o novo PEUGEOT 308 não procurou exibir a sua postura e expressividade através do exterior, mas sim através do que não está à vista. Tal foi alcançado pelo extenso trabalho de otimização estrutural, bem como por um superior desempenho na estampagem da carroçaria.

A carroçaria do novo PEUGEOT 308 está ajustada o mais próximo à sua estrutura, algo que é particularmente visível ao nível dos guarda-lamas muito pronunciados e esculpidos, sem que se registe um aumento das suas vias.

Na lateral, o flanco simples e liso encontra o seu caráter poderoso nas duas aguçadas secções quadradas que se sobrepõem às rodas dianteiras e traseiras. O design do brasão lateral inspira-se na história da identidade da marca (PEUGEOT 205, 208, 308, etc.), ao mesmo tempo que demonstra o dinamismo resultante do trabalho realizado na silhueta.

Já a secção traseira, estratégica para o desempenho aerodinâmico, foi concebida em túnel de vento, com base nos pontos de passagem ideais da silhueta de uma berlina. Assim, a linha de estilo característica que atravessa a traseira baseia-se nesta aerodinâmica ótima, tal como a linha de tejadilho que exige a presença de um longo spoiler, elemento distintivo do estilo do novo PEUGEOT 308.

O novo PEUGEOT 308 está firmemente alicerçado no ADN da PEUGEOT. Sensual e elegante, é parte integrante de um moderno mundo de referência, mais sofisticado e dinâmico.

O novo PEUGEOT 308 ostenta o novo símbolo da marca PEUGEOT numa grelha que lhe está inteiramente dedicada. A sua posição é destacada pelo próprio padrão da grelha, que converge, gradualmente, na sua direção.

Uma evolução ao nível do design e da tecnologia, o radar para as ajudas à condução está ocultado pelo símbolo (com tecnologia protetora “radôme”, recorrendo a índio na sua construção, compatível com ondas de radares), e deixando-o em destaque na grelha. A placa de matrícula passa, agora, a estar colocada na zona inferior do para-choques.

Os projetores dianteiros beneficiam da tecnologia LED desde o primeiro nível de equipamento. Cinzelados e finos, contribuem para o dinamismo e para a identidade do novo PEUGEOT 308. São prolongados pelas luzes diurnas em forma de presas no para-choques dianteiro. Esta assinatura luminosa insere-se perfeitamente no estilo atual da PEUGEOT, identificável desde o primeiro olhar, tanto de dia, como de noite. Nos níveis de equipamento GT/GT Pack, os projetores Full LED são ainda mais finos e estão dotados com PEUGEOT Matrix LED Technology, para uma superior eficácia e segurança no quotidiano.

Na traseira, os faróis adotam a tecnologia full LED, exibindo 3 garras para uma assinatura luminosa moderna, específica da marca.

O novo PEUGEOT 308 vai estar disponível em 7 cores:

  • Verde Olivine, Azul Vertigo, Vermelho Elixir, Branco Nacré, Branco Banquise, Cinzento Artense e Preto Perla Nera.

TECHNO SPIRIT, novo PEUGEOT i-Cockpit®

O PEUGEOT i-Cockpit® faz parte do ADN da marca. A cada geração, torna-se ainda mais sofisticado e moderno. No novo PEUGEOT 308 assume uma evolução em termos de ergonomia, qualidade, design e tecnologia com o seu novo sistema de infotainment, o PEUGEOT i-Connect®.

O novo volante compacto integra sensores que são capazes de detetar as mãos do condutor aquando da utilização dos novos auxiliares de condução. Ergonómico e com função de aquecimento (opcional), agrupa os seguintes comandos:

  • Rádio, Media, Telefone, Ajudas à condução.

Posicionado à altura dos olhos, o painel de instrumentos digital integra um ecrã de 10“ desde o nível de equipamento Active Pack, assumindo a tecnologia 3D no nível GT. Totalmente parametrizável e personalizável, este painel digital possui vários modos de visualização (navegação conectada TomTom, Rádio/Media, Ajudas à condução, fluxo de energia, etc.), selecionáveis a partir do respetivo comando.

A construção do tablier do novo PEUGEOT 308 baseia-se numa arquitetura high-vent que posiciona as saídas de ar mesmo em frente às cabeças dos ocupantes, localização ideal para proporcionar o máximo conforto ao condutor e passageiros. Esta arquitetura permite que o ecrã tátil de 10” (de série dependendo das versões) esteja colocado ligeiramente mais abaixo do que o painel de instrumentos digital, mais próximo da mão do condutor, e estando naturalmente integrado no volume geral do tablier.

A partir do nível de equipamento Allure, o novo PEUGEOT 308 integra i-toggles virtuais, totalmente configuráveis, que substituem o painel físico da climatização. Posicionados junto do ecrã central, em posição de livro aberto, proporcionam uma estética e um nível tecnológico únicos no segmento.

Cada i-toggle é uma tecla de atalho sensível ao toque, dando acesso às funções da climatização, a um contacto telefónico, a uma estação de rádio, ou a uma aplicação, sendo parametrizáveis de acordo com as escolhas do utilizador.

O PEUGEOT i-Cockpit® do novo PEUGEOT 308 mantém o princípio do ecrã central do tipo driver oriented, otimizando a ergonomia da condução, mas apenas o suficiente para que o passageiro não se sinta excluído dessa experiência. O mesmo princípio aplica-se à consola central, propositadamente acessível ao passageiro da frente. Esse foi um dos principais objetivos do estilo interior do novo 308, o de equilibrar o espaço entre os dois ocupantes da primeira fila.

O design da consola central traduz o ganho de espaço proporcionado pela compacidade da nova unidade de climatização. O seu design reúne todos os controlos dinâmicos do veículo sobre um arco do lado do condutor:

  • um novo controlo compacto, de impulso, para seleção dos modos (Reverse, Neutral, Drive) e 2 botões (Parking e Manual) para a caixa de velocidades automática de 8 velocidades;
  • o seletor do Modo de condução, para escolher os diferentes modos (Electric, Hybrid, Eco, Normal e Sport) consoante a motorização.

O arco da consola central prolonga-se até à zona dedicada para carregamento sem fios de smartphones. Assim, a restante consola central é inteiramente dedicada a espaços de arrumação e à conveniência de colocação dos objetos:

  • Dois porta-copos de grandes dimensões;
  • Duas tomadas USB C (carga e carga/dados);
  • Vários espaços de arrumação até 34 litros;
  • Um apoio de braço.

O novo PEUGEOT 308 torna-se, assim, numa das novas referências do segmento. O design interior realça a diversidade e qualidade dos materiais que o compõem. A iluminação ambiente LED (há 8 cores à escolha) surge por trás do ecrã central, difundindo-se pela decoração principal até aos painéis das portas que, consoante o nível de equipamento, podem ter acabamento tipo mousse, em tecido, em Alcantara® ou com componentes com alumínio embutido.

TECHNO SPIRIT, PEUGEOT i-Connect e i-Connect Advanced

O novo sistema de infotainment oferece a todos o melhor do universo dos smartphones, bem como do universo do automóvel. Sendo ergonómico e consistente com uma utilização diária, cada condutor (até um máximo de 8 perfis) pode definir e manter as suas preferências a nível de imagem, ambiente e configurações.

A função de espelhar a imagem do smartphone faz-se agora sem fios, sendo possível conectar dois equipamentos com Bluetooth em simultâneo.

O ecrã central de 10” de alta definição é totalmente personalizável, de funcionamento intuitivo e dispõe de janelas múltiplas com widgets ou atalhos, muito fáceis de utilizar e reativos, tal como num tablet.

É assim muito fácil alternar entre os vários menus, da esquerda para a direita e de cima para baixo, para aceder às notificações ou ainda, através de um toque com 3 dedos, fazer surgir o menu das aplicações.

Em qualquer momento é muito fácil regressar à página principal, premindo, para isso, o botão tátil ‘Home’, tal como num smartphone.

No topo de ecrã, uma faixa permanente dá indicações sobre a temperatura exterior, a climatização, a posição nas páginas de widgets, os dados de conectividade, as notificações e ainda, as horas.

A experiência tecnológica com o PEUGEOT i-Connect Advanced é total, uma vez que dispõe de navegação conectada TomTom de elevado desempenho. Para uma legibilidade ideal, a visualização do mapa faz-se na totalidade do ecrã de 10” e as suas atualizações são realizadas over the air.

Um aliado perfeito para um quotidiano mais seguro e fácil, o comando de reconhecimento por voz “OK PEUGEOT” permite o acesso a todas as funcionalidades do sistema de infotainment.

Com o intuito de acompanhar e auxiliar o utilizador, respondendo a perguntas, o sistema integra o manual de instruções da viatura, bem como diversos tutoriais.

TECHNO SPIRIT, as ajudas à condução

A bordo do novo 308, as ajudas à condução de última geração completam a oferta tecnológica a bordo, ao melhor nível do savoir-faire da marca.

Um novo passo em direção à condução semiautónoma é dado com o pack Drive Assist 2.0 (disponível no final do ano). Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona 3 novas funções para vias com dupla faixa de rodagem:

  • Mudança semiautomática de faixa: propõe ao condutor a ultrapassagem do veículo imediatamente à sua frente, propondo, de seguida, o regresso à faixa original; opera entre os 70 e os 180 km/h;
  • Recomendação antecipada da velocidade: o sistema propõe ao condutor adaptar a velocidade do veículo (aceleração ou desaceleração) consoante as indicações dos sinais de limitação de velocidade;
  • Adaptação da velocidade em curva: otimiza a velocidade em função do ângulo da curva; disponível até aos 180 km/h.

O novo PEUGEOT 308 recebe, de série ou em opção, novos equipamentos dignos de segmentos superiores:

  • Vigilância de longo alcance do ângulo morto (75 metros);
  • Alerta de tráfego atrás do veículo (alerta o condutor para um perigo potencial nas manobras de marcha-atrás);
  • Nova câmara de marcha-atrás de alta definição de 180º, com esguicho de limpeza integrado;
  • Ajuda ao estacionamento 360º através de 4 câmaras (dianteira, traseira e laterais);
  • Acesso e arranque mãos-livres;
  • Para-brisas aquecido e volante aquecido;
  • Chamada de emergência “E-Call+” com informação do número de passageiros e localização do veículo, incluindo a sua direção na via;
  • Ajuste dos retrovisores ao engrenar a marcha-atrás.

Em complemento, o novo PEUGEOT 308 propõe ainda, consoante o nível de equipamento, uma extensa oferta de outros elementos de ajuda à condução, ao nível da segurança e do conforto:

  • Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e com aconselhamento de distância ajustável para com os restantes veículos;
  • Cruise Control adaptativo com função 30 km/h nas versões de caixa manual com aconselhamento de distância ajustável para com os restantes veículos;
  • Travagem automática de emergência (com deteção de peões e ciclistas, tanto de dia, como de noite, dos 7 aos 140 km/h, consoante a versão) com alerta de risco de colisão;
  • Alerta ativo de transposição involuntária de faixa com correção de trajetória;
  • Alerta de atenção do condutor, para detetar o estado de vigilância do condutor em períodos de condução mais longos e a velocidades superiores a 65 km/h, com análise aos micromovimentos ou do volante;
  • Comutação automática dos máximos;
  • Reconhecimento alargado dos sinais de trânsito (Stop, sentido proibido, início e fim de proibição de ultrapassagem, etc.);
  • Teto de abrir forrado a veludo;
  • Alarme periférico, volumétrico e com função de supertrancamento;
  • Travão de estacionamento elétrico em todas as versões.

PERFECT FIT, naturalmente eficiente

O novo PEUGEOT 308 é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform) que permite integrar uma gama completa de versões eletrificadas, bem como uma versão 100% elétrica sob esta silhueta. Nesta fase de lançamento estão disponíveis duas versões híbridas plug-in.

A plataforma é composta por novos elementos estruturais, oferecendo ainda mais eficiência, segurança, conforto e prazer de condução.

O novo PEUGEOT 308 muda de morfologia para se afirmar no seu segmento:

  • o seu comprimento é de 4,36 m (+11 cm);
  • o para-brisas surge agora numa posição mais inclinada e recuada;
  • a distância entre eixos aumenta 55 mm para 2,675 m, beneficiando a habitabilidade dos passageiros de trás;
  • a altura foi reduzida em 22 mm, para um total de 1,44 m.

O volume líquido da bagageira atinge agora os 412 litros, incluindo 28 litros no compartimento abaixo do piso. Com o rebatimento dos encostos do banco traseiro, o volume líquido pode atingir os 1.323 litros.

O novo PEUGEOT 308 beneficia de uma aerodinâmica de altíssimo nível, com um Cx de 0,28 e um SCx de 0,62 m2. Todos os componentes visíveis, ou menos visíveis, da carroçaria foram otimizados, mantendo o seu estilo (os para-choques, os defletores e difusores, os pilares, retrovisores, os painéis da carroçaria, etc.). Destaque, igualmente, para o desenho das rodas que contribui significativamente para um melhor desempenho aerodinâmico.

 Os pneus que equipam o novo PEUGEOT 308, com dimensões que variam entre as 16 e as 18”, são de categoria A e A+ para uma máxima eficiência de rolamento, sem prejudicar os altos padrões de exigência da marca em termos de comportamento em estrada.

A eficiência esteve no centro das atenções ao longo de toda a fase de desenvolvimento. Esta nova plataforma favorece a redução do consumo e limita as emissões de CO2 do novo PEUGEOT 308.

Com o intuito de melhorar o conforto em termos de vibrações, a rigidez da carroçaria foi otimizada através da colagem dos elementos estruturais. Mais do que nunca, o prazer de condução está nos genes do novo PEUGEOT 308, com um comportamento em estrada exemplar, um conforto de rolamento topo de gama, uma excelente agradabilidade ao volante e uma perfeita maneabilidade em cidade, graças ao diâmetro de viragem entre passeios de 10,5 m.

PERFECT FIT, ambiente caloroso e confortável

O desenho dos bancos do novo PEUGEOT 308 foi pensado para o bem-estar a bordo, bem como para destacar a qualidade dos materiais utilizados: tecido mosqueado, malhas técnicas, Alcantara, couro estampado e couro nappa colorido. Nas versões GT, são adornados por um fio de cor Adamite que sublinha, igualmente, o tablier, os painéis das portas e as almofadas de espuma na consola.

Os bancos dianteiros foram classificados com a etiqueta AGR (Aktion für Gesunder Rücken), de série ou em opção, como reconhecimento da sua ergonomia e amplitude de regulações. Podem, igualmente, dispor de regulações elétricas segundo 10 vias com duas posições memorizáveis. Os bancos dianteiros envolventes podem, também, estar equipados, em opção, com um sistema pneumático de massagem com 8 bolsas de ar insufláveis e com diversos programas distintos, bem como com função de aquecimento.

No banco traseiro, o aumento da distância entre eixos (+55 mm) beneficiou, diretamente, o conforto, com os passageiros a contarem com mais espaço para os joelhos. A conetividade não foi, também, deixada de parte, com a inclusão de 2 tomadas USB C (carga e carga/dados) na parte de trás da consola central, desde o nível de equipamento Allure.  Ao centro do banco (2/3 – 1/3), a escotilha para os esquis integra um apoio de braços com dois suportes para copos e um compartimento para um smartphone.

A tecnologia beneficiou, igualmente, as superfícies vidradas do PEUGEOT 308:

  • para-brisas aquecido;
  • aumento da espessura dos vidros à frente e atrás;
  • vidros laterais dianteiros laminados e acústicos, consoante a versão;
  • retrovisor interior sem moldura a partir do nível de equipamento Allure, com LED de cor Ciano nos motores híbridos, indicando que o veículo está a mover-se em modo de zero emissões.

A climatização recorre também a um novo sistema, redesenhado para melhorar o conforto térmico oferecido aos passageiros. Os passageiros do banco traseiro contam com saídas de ar dedicadas na parte de trás da consola.

Com o foco na qualidade do ar no habitáculo, o novo PEUGEOT 308 está equipado com tecnologia AQS (Air Quality System) capaz de analisar, a todo o momento, a qualidade do ar do habitáculo e de ativar, automaticamente, a recirculação do ar. Esta serenidade é complementada, a partir do nível GT, pelo Clear Cabin, sistema de tratamento de ar com filtração dos gases poluentes e de partículas. A qualidade do ar é exibida no ecrã tátil central.

Desenvolvido em parceria com a FOCAL, marca francesa especialista em Áudio, o sistema Hi-Fi premium FOCAL® inédito do novo PEUGEOT 308, é o resultado de um trabalho conjunto de mais de 3 anos.

O sistema Hi-Fi premium FOCAL® é composto por 10 altifalantes com tecnologias exclusivas patenteadas:

  • 4 tweeters TNF de cúpula invertida em alumínio;
  • 4 woofers/mediums com membrana Polyglass e suspensão TMD (Tuned Mass Damper) de 165 mm;
  • 1 via central Polyglass;
  • 1 subwoofer oval de bobina tripla Power Flower™.

Estes componentes estão associados a um novo amplificador de 12 vias e 690 W (tecnologia classe D) e são complementados por um processamento de som digital ARKAMYS. As equipas PEUGEOT e FOCAL trabalharam em conjunto para definir a posição ideal para cada altifalante com o objetivo de oferecer a todos os passageiros a melhor experiência de imersão sonora. A bordo, o som é estável e preciso, as vozes são claras e detalhadas e os baixos são profundos e impactantes.

PERFECT FIT, as motorizações

Ícones emblemáticos da filosofia “Power of Choice” da Marca, são propostas 2 motorizações Híbridas Plug-in no novo PEUGEOT 308:

  • HYBRID 225 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 26 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 59 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso),
  • HYBRID 180 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 25 g de C0₂ por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 60 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso).

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW, estando disponíveis dois tipos de carregadores embarcados, que vão ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento pretendidas pelo cliente, um carregador monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional.  

Os tempos de recarga estimados são os seguintes:

  • a partir de uma Wall Box 7,4 kW, permite uma carga completa em 1h55 com o carregador de bordo monofásico (7,4 kW),
  • a partir de uma tomada reforçada (16 A), permite uma carga completa em 3h50 com o carregador de bordo monofásico (3,7 kW),
  • a partir de uma tomada standard (8 A), permite uma carga completa em 7h05 com o carregador de bordo monofásico (3,7 kW).

O novo PEUGEOT 308 está disponível com os seguintes motores térmicos, contidos em matéria de CO2, a partir de 117 g/km. Respondem à mais recente regulamentação Euro 6 e encontram-se em processo de homologação de acordo com o protocolo WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

A gasolina, motores de 3 cilindros com 1.2 L de cilindrada:

  • PureTech 110 S&S CVM6,
  • PureTech 130 S&S CVM6,
  • PureTech 130 S&S EAT8.

Diesel, motores de 4 cilindros com 1.5 L de cilindrada:

  • BlueHDi 130 S&S CVM6,
  • BlueHDi 130 S&S EAT8.

O TCO (Total Cost of Ownership)

O objetivo é, em última análise, propor um TCO (ou Custo Total de Utilização) idêntico entre um veículo térmico e um veículo híbrido, integrando todos os custos além da renda e tendo em conta os seguintes fatores:

  • melhor valor residual aquando da sua revenda no mercado de usados,
  • incentivos fiscais,
  • custo de manutenção idêntico ao de uma motorização diesel (em 36 meses e 90.000 km),
  • custos energéticos mais baixos (até menos 12% do que uma motorização diesel em 36 meses e 90.000 km).

O ecossistema da PEUGEOT

Para acompanhar os clientes nesta fase de transição energética, a marca PEUGEOT propõe uma gama de serviços assentes em diferentes pilares:

PEUGEOT Easy-Charge, ou como facilitar o acesso dos clientes às diferentes soluções de carregamento:

  • uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no escritório, através de uma ampla gama de equipamentos (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, etc.), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica ideal e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final através dos nossos parceiros recomendados,
  • uma oferta pública de carregamento através da Free2Move Services que permite aceder a uma rede com mais de 220.000 estações de carregamento na Europa: pré-seleção de estações de acordo com a distância, velocidade e preço da carga (disponível brevemente em Portugal).

PEUGEOT Easy-care, ou como assegurar aos clientes a descoberta e o aproveitamento ideal da sua viatura, com toda a tranquilidade:

  • novos simuladores e rotas digitais para ajudar a descobrir a vertente elétrica da PEUGEOT nos sites da Marca,
  • contratos de serviço e de assistência na estrada adaptados, que podem ser incluídos num único financiamento, a fim de beneficiar do veículo em total tranquilidade,
  • um certificado de capacidade da bateria aquando da revisão, a fim de facilitar a revenda do veículo, garantindo o nível de capacidade da bateria,
  • a bateria tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

A partir da app MyPEUGEOT® para smartphones ou através do ecrã central, são possíveis as seguintes operações:

  • iniciar ou programar um pré-condicionamento térmico: para lá do conforto, quando o veículo está conectado, este recurso permite otimizar a autonomia (convergência mais rápida do registo de temperatura durante as fases de arranque) e alcançar mais rapidamente a temperatura ideal da operação da bateria,
  • consultar, programar, iniciar ou diferir a carga da bateria.

Quando iniciar a sua comercialização, o novo PEUGEOT 308 estará disponível na plataforma online Peugeot Webstore, o maior showroom digital da Marca, onde e, em apenas um clique, o cliente poderá visualizar todas as viaturas disponíveis a nível nacional, e efetuar a avaliação da retoma da sua viatura atual. Será também possível configurar o novo PEUGEOT 308 acedendo, desde logo, a simulações de financiamento à sua medida. Cada cliente tem, igualmente, a liberdade de escolher se quer que o seu novo veículo seja entregue no seu domicílio, respeitando todas as normas de segurança.

A PEUGEOT afirma a sua personalidade e o seu caráter com o seu novo símbolo e o novo PEUGEOT 308 é o primeiro veículo da sua gama a ostentá-lo. Intemporal e portadora do savoir-faire e do savoir-vivre franceses, a marca abre uma nova página na sua história através da sua experiência atual e de uma experiência global de qualidade. O objetivo é oferecer aos seus clientes de hoje e de amanhã uma marca que responda às suas exigências.

O novo PEUGEOT 308 vai ser comercializado na Europa a partir do segundo semestre de 2021 e vai ser produzido em França, na fábrica de Mulhouse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.